A Federação Paulista de Basquete divulgou na quarta-feira, dia 8, como funcionará o regulamento e a tabela da segunda fase, da fase de realinhamento do Campeonato Paulista.
O São Paulo encerrou sua participação na primeira fase da competição como líder, com oito vitórias em nove partidas. Segundo o regulamento divulgado, a segunda fase do Paulista funcionará da seguinte forma: Os cinco melhores colocados formam o grupo A – São Paulo, Franca Basquete, E.C. Pinheiros, Bauru Basket e Paulistano –. E o restante, classificados do 6º ao 10º – Mogi das Cruzes Basquete, Corinthians, Basket Osasco, Rio Claro Basquete e LSB Mogi das Cruzes Basquete – vão compor o grupo B.
No grupo A, os times se enfrentarão em turno único, com mando de quadra invertido se comparado a como foi a primeira fase do Paulista, trazendo consigo os resultados obtidos na fase anterior apenas nos jogos entre eles, definindo assim a classificação final para os playoffs.
No outro lado da chave, a disputa será semelhante com a do grupo A. As três equipes que conquistarem a classificação no grupo B se juntarão às cinco do outro grupo, formando assim as oito equipes que brigarão pelo título do Campeonato Paulista.
O São Paulo estreia na segunda fase do Paulista na segunda-feira, dia 13, contra o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 18h (horário de Brasília).
Confira data e horário do São Paulo na segunda fase:
Bauru x São Paulo – 13/09, às 18h
Pinheiros x São Paulo – 18/09, às 11h
São Paulo x Paulistano – 22/09, às 19h30
Franca x São Paulo – 26/09, às 18h