Na volta do NBB, o Tricolor venceu o Cerrado Basquete em um jogo com emoção do começo até o fim. Com uma ótima atuação coletiva, veja os destaques dessa quinta-feira (01) em Brasília:
Primeiro Período – São Paulo 25 x 20 Cerrado
O jogo começou aberto, com as duas equipes pontuando bastante e deixando a desejar no lado defensivo. Nick Wiggins, cestinha do Cerrado, começou pontuando bastante na transição. Crescenzi também ajudou bastante o time da capital federal. Pelo lado tricolor, o Jefferson começou mandando bem nas bolas de 3.
Segundo Período – São Paulo 42 x 38 Cerrado – Parcial no quarto (17 x 18)
Com a grande maratona de jogos que teremos daqui pra frente, o Professor Cláudio Mortari resolveu descansar um pouco o Armador Georginho e o Pivô Lucas Mariano. Com os reservas em quadra o São Paulo penou, mas conseguiu segurar os adversários.
Terceiro Período – São Paulo 61 x 57 Cerrado – Parcial no quarto (19 x 19)
Usando o quinteto titular durante todo o terceiro quarto, o São Paulo sentiu bastante dificuldade com a proposta de jogo rápido do Cerrado. A dificuldade de conseguir rebotes foi um ponto baixo do São Paulo no período, que terminou com a parcial empatada.
Quarto Período – São Paulo 86 x 80 Cerrado – Parcial no quarto (25 x 23)
Como o próprio Lucas Mariano comentou na entrevista pós-jogo, no ultimo quarto o São Paul controlou a ansiedade e conseguiu jogar da maneira correta. Mesmo com o pivô fora metade do quarto, o Tricolor melhorou defensivamente e conseguiu segurar o forte ataque do adversário. O Cerrado forçou bastante e conseguiu colocar uma emoção a mais no final do jogo, mas o São Paulo terminou bem.
NOTAS
Georginho: 7.0 – Com um começo de jogo mais apagado, dessa vez Georginho foi um coadjuvante no time do São Paulo.
Bennet: 8.5 – Apesar de apago no lado defensivo, que geralmente é seu forte, Bennet foi decisivo nos minutos finais quando o Cerrado basquete ensaiava uma virada. Boa volta por cima.
Shamell: 8.0 – Pontuador nato, como esperamos dele. Conseguiu uma bola de 3 nos últimos dois minutos de jogo, quanto o Cerrado encostou no placar.
Jefferson: 7.0 – Apesar do começo bom, Jefferson pecou no lado defensivo nos últimos períodos. A bola de 3 também parou de cair no segundo tempo.
Lucas Mariano: 9.0 – O melhor em quadra. Eficiente nos rebotes e destruindo a defesa de garrafão do time adversário. Por pouco o Lucão não leva o aro para casa.
Kenny Dawkins: 7.0 – Desafogo essencial para o time, que infelizmente não teve tantos minutos. Ajuda bastante na armação quando Georginho não está em quadra.
Renan Lenz: 8.0 – Ajudou muito na defesa quando esteve em quadra, além de sempre anotar seus pontinhos.
Gerson: 6.5 – Infelizmente não teve muito tempo de quadra, mas enquanto jogou foi bem no ataque. Precisa de uma ajudinha do Mortari para melhorar seu posicionamento defensivo.
Isaac: 6.0 – Também com pouco tempo, mas ajudando na defesa do perímetro (bastante atacado pelo Cerrado). Por finalmente voltar a quadra depois de tanto tempo afastado (Complicações da COVID-19), Isaac merecia um 10!
Igor Araújo: Não jogou
Danilo Penteado: Não jogou
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Apesar dos sustos, enquanto se manteve focado o Tricolor mandou muito bem. Agora é usar o tempo de sobra para trabalhar o nosso coletivo, retomar o entrosamento e mandar bem nessas próximas duas partidas.
O São Paulo só depende de si para garantir a terceira colocação do NBB, uma vitória nos próximos jogos já nos firma na posição.
Temos agora um MAJESTOSO nesse sábado, as 16:00, na tela da TV Cultura. O pré-jogo você acompanha aqui no SPFC 24 Horas.
Gustavo Marinheiro
Arremesso Tricolor: Ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:
- Anchor
- Spotify
- Google Podcasts
- Castbox
- Apple Podcasts
O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.