Conheça o Bauru Basket, próximo adversário do São Paulo nas quartas de finais do Campeonato Paulista

O São Paulo venceu a UNIFAE/São João na série de oitavas de finais do Campeonato Paulista por 2-0, conquistando assim a classificação para a próxima fase da competição. A equipe tricolor mostrou um bom empenho nos dois jogos, intensificando o jogo de garrafão e se adaptando com mais entrosamento.

O ADVERSÁRIO:

O embate nas quartas de finais será diante do Bauru, equipe que deteve a segunda melhor campanha do Grupo B, conquistando 7 vitórias e sofrendo apenas 3 derrotas, assegurando vaga direta nas quartas. O time do interior do estado vem confiante para a partida, visto que venceram o Torneio Interligas em cima do Comunicaciones-ARG nesse fim de semana.

ELENCO: Lucas Faggiano, Kevin Crescenzi, Nick Wiggins, Jeh Massey, Renato Carbonari, Larry Taylor, Lucas Brito (ex-São Paulo), Emanuel Matias, Samuel Ferreira, Gabriel da Silva, Vinicius Malachias, Nicolas Antunes, Diego Silva e Gabriel Jaú. Técnico: Demetrius Ferraciu.

A equipe do Bauru teve altos e baixos durante o campeonato devido a nítida falta de entrosamento em uma equipe que teve mudanças drásticas no elenco. Com uma base de estrangeiros bem sólida, os comandados de Ferraciu contam com o irmão de um jogador da NBA, maior liga de basquete do mundo, o ala Nicholas Wiggins, destaque da equipe até então, irmão do também ala Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves. Além dele, o experiente Larry Taylor é um dos lideres da equipe, junto com armadores Faggiano e Crescenzi, comandantes do backcourt e Jeh Massey, ala-pivô que chegou recentemente a equipe, mas já mostrou muito basquete.

O São Paulo deve ficar muito atento para essa partida, a equipe do Bauru é uma das mais fortes do torneio, contando com uma rotação completa, grandes jogadores e uma ótima comissão técnica. 

JOGO 1:

A primeira partida será realizada no Ginásio do Morumbi, na próxima quinta-feira (19) ás 20h. Como o tricolor não se classificou diretamente para as quartas de finais, não garantiu o mando de casa, assim iniciando a série em seu território.

JOGO 2:

Já a partida de número 2 irá ocorrer no interior de São Paulo, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O jogo será no domingo (22), ás 18h. Caso alguma equipe vença os dois jogos, se classificará para as semi-finais.

JOGO 3:

O jogo 3 ainda não está confirmado, pois depende dos resultados dos jogos anteriores. Caso as duas equipes empatem em 1-1 na série, será necessário a terceira partida, que vai ocorrer em Bauru, já na segunda (23), ás 20h. 

Em caso de classificação, o São Paulo enfrentaria nas semi finais o vencedor entre Franca e São José.

Diego Marcondes

16 anos. Amante de basquete e são-paulino desde criança, sonha em ser jornalista no futuro. Escreve, também, sobre o Boston Celtics no site Celtics Brasil e sobre NBB no portal Jumper Brasil. @diegaom25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.