Contra o Minas, o São Paulo abre às semifinais do NBB 20/21

[ Foto por: João Pires/LNB ]

O São Paulo entra em quadra no início da noite desta segunda-feira (10/05), às 18 horas, contra o Minas Tênis Clube, em confronto válido pela abertura das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) edição 13, no Ginásio do Maracanãzinho, localizado dentro do Complexo do Maracanã, no estado do Rio de Janeiro.

Para chegar até às semifinais do NBB temporada 2020/2021, o São Paulo teve que desbancar nas quartas de finais o seu rival Sport Club Corinthians Paulista, onde ganhou o primeiro duelo por 78 x 71 e o segundo por 79 x 68, fechando a série em 2 x 0 e sem a necessidade do jogo 3. Já o Minas Tênis Clube, desbancou nas quartas de finais o Sesi Franca Basquete, sendo necessário o jogo 3 para desempatar a série, onde a equipe mineira ganhou o jogo 1 por 91 x 85, sofreu um revés no jogo 2 ao ser derrotado por  82 x 72 para equipe do interior do estado de São Paulo e no jogo 3 voltou a vencer, agora por 93 x 68 e carimbou a sua classificação para o final four do NBB.

O último duelo entre o Tricolor Paulista e a equipe mineira não faz nem um mês direito, foi lá no último dia 13 de abril, em Manágua, capital da Nicarágua, localizado na América Central, em confronto válido pela disputa do 3° lugar da BCLA 2021, onde o São Paulo foi superado pela equipe de Belo Horizonte por 75 x 58 e encerrou a sua primeira participação em uma competição internacional na 4° colocação.

Na fase regular da atual edição da elite do basquete masculino nacional, o São Paulo perdeu os dois jogos para o Minas, no primeiro turno a equipe levou uma virada no último quarto, onde encerrou o 3° quarto vencendo por 71 x 60, mas foi superado no 4° quarto por 36 x 21, fazendo com que a equipe comandada pelo técnico Leonardo Costa conseguissem tomar a frente do placar e fechassem o jogo com vitória por 96 x 92. Já o duelo do returno do NBB, o Tricolor Paulista teve o controle do jogo no 1° tempo, ao ir para o vestiário vencendo por 47 x 36, mas na segunda etapa o São Paulo foi derrotado por 56 x 43, sendo mais uma vitória da equipe mineira, agora por 92 x 90.

A campanha dos comandados do técnico Claudio Mortari no NBB 20/21 em 30 compromissos realizados, conquistaram 23 vitórias, foram superados 7 vezes e terminaram na 3° colocação, ocupando o posto de melhor ataque da competição com 2.705 pontos. Já o adversário do Tricolor do Morumbi nas semifinais do NBB, o Minas Tênis Clube encerrou a fase regular na 2° colocação, onde em 30 jogos conquistou 26 vitórias e foi derrotado quatro vezes, sendo o quarto melhor ataque da competição nacional com 2.541 pontos.

Agora nas semifinais do NBB 20/21, contamos com uma melhor de cinco jogos, sendo todos os confrontos da semifinal e a grande final realizados no Ginásio do Maracanãzinho, em formato de bolha, por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Histórico do confronto: 

O histórico do duelo entre São Paulo e Minas já conta com uma rivalidade acirrada, sendo até aqui sete confrontos no total, com cinco vitórias da equipe de Belo Horizonte e somente duas da equipe do Morumbi.

Para refrescar a sua memória, segue abaixo um raio-x de todos os confrontos na história do duelo:

NBB 2019/2020: 

São Paulo 75 x 78 Minas Tênis Clube – Primeiro turno

Minas Tênis Clube 85 x 87 São Paulo – Segundo turno

Copa Super 8 2019: 

São Paulo 68 x 82 Minas Tênis Clube – Quartas de final

NBB 2020/2021: 

Minas Tênis Clube 96 x 92 São Paulo – Primeiro turno

São Paulo 90 x 92 Minas Tênis Clube – Segundo turno

Copa Super 8 2021: 

Minas Tênis Clube 70 x 78 São Paulo – Semifinal

Basketball Champions League Américas 2021:

Minas Tênis Clube 75 x 58 São Paulo – Disputa do 3° lugar

 

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Minas Tênis Clube x São Paulo Futebol Clube

Local: Ginásio do Maracanãzinho, localizado dentro do Complexo do Maracanã, no estado do Rio de Janeiro.

Data e horário: 10/05/2021, 18 horas (horário de Brasília).

Transmissão: ESPN, DAZN e TWITCH.

 

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Corderro Le Quince Bennett, Shamell Jermaine Stallworth, Jefferson William Andrade da Silva Antônio, George Lucas Alves de Paula e Lucas Fernandes Mariano – Técnico: Claudio Mortari.

Adversário: Shaquille Kamel Anthony Johnson, David Wayne Jackson Jr, David Ahmad Nesbitt, Luciano Parodi González e Ronald Rudson Rodrigues dos Reis – Técnico: Leonardo Costa.

 

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.