Liga Ouro: Balanço do primeiro turno do São Paulo na competição

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo FC está disputando a Liga Ouro de Basquete, buscando uma vaga no NBB na próxima temporada. O Tricolor é comandado pelo experiente treinador Claudio Mortari no campeonato.

Após o fim do primeiro turno da competição, o São Paulo ocupa a quinta posição, com 11 pontos, foram quatro vitórias e três derrotas em sete jogos no primeiro turno. O Tricolor atuou apenas duas vezes em casa diante do Campo Mourão e contra o Londrina, e conquistou uma vitória, contra o time paraense.

A campanha no primeiro turno foi de quatro vitórias (Unifacisa, Cerrado Basquete, Londrina e Pato Basquete) e três derrotas (Campo Mourão, Rio Claro e Basquete Blumenau), um aproveitamento de 57,1%, uma vitória e uma derrota em casa e fora de casa, o tricolor tem três vitórias e duas derrotas. Com 506 cestas pró e 501 contra, com um saldo de 5.

DESTAQUES

Em pontos, os grandes destaques do São Paulo nesse primeiro turno foram, João Victor com uma média de 14, 7 pontos por jogo, seguindo por Jones com 13, Ted com 8,3 e Benjamin com 7, 5 em média de pontos.

Em assistências, os destaques são Stocks com uma média de 4,4 assistências por jogo, seguido por Thiaguinho com 1,7, Ted com 1,3, Jones com 1,2 e João Victor com uma média de 1,0 assistência por jogo.

Em rebotes, os destaques foram Benjamin com 9,0 de média de rebotes por jogo, seguido por João Victor com 8,0, Drudi com 6,4, Jones com 5,0 e Ted com 3,3.

Já em eficiência quando tem a posse no ataque, os destaques do São Paulo no primeiro turno foram João Victor com 16,1 em média por jogo, seguido por Stocks com 12,6, Benjamin com 11,8, Jones com 8,0 e Drudi com 7,6.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Um dos destaques do São Paulo no primeiro turno é o pivô João Victor.

SEGUNDO TURNO

No próximo sábado (30) às 18H no Ginásio Pol. Dr. Antônio L. Nunes Galvão, no Morumbi, o São Paulo recebe o Unifacisa na abertura do segundo turno da Liga Ouro, no returno da competição o Tricolor fará cinco dos sete jogos em seu ginásio buscando a vaga nas semifinais da competição.

Site: Liga Nacional de Basquete

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.