30 dias para mudar tudo!

Fala Galera Tricolor!

É complicado até mandar um “tudo beleza?” porque pelo menos em termos de futebol, para nós nada está beleza! E, no último sábado onde havia mais uma chance de mudar esse cenário contra o último colocado do campeonato e único time que ainda não venceu, vimos um verdadeiro Show de Horrores.

Me lembrou o jogo contra o São Bento pelo campeonato Paulista, onde empatamos por 1×1 e havia dúvidas se o SPFC passaria pelo São Caetano. Porém, considero esse jogo ainda pior, pois, o SPFC não teve uma chance clara de Gol. Não teve uma jogada, uma tabela ou qualquer outra situação que lembrasse um time de futebol.

Porém, conforme postei no twitter, a falta de jogadas, tabelas, lances, etc., pode ser colocada na conta da falta de entrosamento, o fato de Cuca ainda não ter conseguido repetir uma escalação sequer desde que assumiu o SPFC, por conta daquilo que escrevi na semana passada sobre o nosso DM, que hoje é motivo de crítica internacional. É inacreditável como o SPFC tem jogador quebrado. Incrível como todo jogo alguém sente alguma coisa e o treinador precisa gastar uma substituição em muitos casos, ainda no 1º tempo, o que acaba com qualquer planejamento de jogo.

Outro ponto é a falta de condicionamento físico. O SPFC é um time morto em campo. Hudson sinceramente eu estou com dó dele, pois, nitidamente é um jogador cansado. Pato está fora de ritmo, Hernanes mesma coisa e até mesmo os garotos, aos 20 do 2º tempo já estão com cara de cansado.

Porém, o que mais me preocupa é aquilo que, conseguimos ver nos 03 únicos times que nesses 07 anos de lamentos do SPFC (Bauza, Muricy e Aguirre): Vontade! Raça! Alma! Hoje somos um time sem ALMA. Esse time está sendo mais um retrato do que foi o SPFC nesses últimos 07 anos. Um catado em campo, sem a menor vontade de fazer alguma coisa diferente.

Cuca, e para isso precisa ter a AJUDA de Mancini, Leco e Raí. É necessário que os dirigentes façam a famosa BLINDAGEM do elenco e deem a devida CONFIANÇA que esses caras precisam para jogar. Essa instabilidade política, as mazelas administrativas e muita gente falando pelos corredores, pois, isso atrapalha sim e muito o bom andamento do trabalho da comissão técnica.

O SPFC terá 30 dias, contando à partir de sexta-feira, 14/06, para fazer isso. Já estão dizendo que os inexplicáveis 10 dias de folga estão sendo revistos e isso na minha visão é positivo. Que sejam dados aí a sexta após o jogo, sábado, domingo e segunda-feira para que os caras possam ter o descanso e ficar com a família, mas, à partir de terça-feira, todos em Cotia ou na Barra Funda. Não precisa ficar concentrado! Mas, tem que ter atividade todos os dias!

Precisa ter pelo menos um jogo treino por semana, pois, o calendário assinado e aceito pela nossa gloriosa diretoria, nos reservou, assim como após a Copa ano passado, um jogo muito grande! E, perder mais um clássico em casa depois de ficar 30 dias com o famoso tempo para treinar, será muito ruim inclusive para Cuca, treinador que devido todas as mazelas da nossa diretoria, ainda tem a confiança e apoio da maioria da torcida, assim como a maioria do elenco. Mas, o prazo para alguma resposta é dia 14/07.

Pelo menos um ensaio de um time precisamos ver, jogadas, entrosamento, chances criadas, mas, principalmente, precisamos ver RAÇA! VONTADE! ALMA! E repito, diretoria e Cuca tem que providenciar isso, mas, cabe aí uma dose de cobrança nos jogadores.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.