O goleiro Lucas Perri foi titular na partida contra o CSA na 38ª rodada do Brasileirão 2019 e fez história, foi o primeiro goleiro revelado em Cotia que começou uma partida como titular no clube.
Em 2016, o goleiro Léo foi homenageado pelo técnico Pintado, e entrou aos 32 minutos do segundo tempo na goleada sobre o Santa Cruz na última rodada do Brasileiro daquele ano.
Perri não fez sua temporada inteira no Morumbi, esteve emprestado para o Crystal Palace da Inglaterra no primeiro semestre, atuou na equipe sub-23 do clube, e acabou retornando para o Morumbi no segundo semestre. Nem sempre era a opção no banco, já que Jean e Junior eram relacionados mais constantemente, porém o goleiro de 21 anos ganhou chance!
Sobre a estreia no São Paulo, Perri falou: “Realizei um sonho de criança, que era ser o goleiro do São Paulo”.
CONFIRA ⇒ Quarteto falou sobre a primeira experiência no profissional do São Paulo
A última vez que um goleiro da base tinha sido titular pelo São Paulo foi Paulo Sérgio em 1999 segundo dados do historiador Michael Serra. Sem considerar a Copa Paulista que é uma competição profissional, mas o São Paulo atua com o time sub-20, e também sem levar em conta o Rogério Ceni, afinal já tinha atuado anteriormente pelo SINOP.
Fábio Martins (@fbiomartins1)