Perri é o primeiro goleiro #MadeInCotia a ser titular pelo São Paulo

(Foto: @saopaulofc)

O goleiro Lucas Perri foi titular na partida contra o CSA na 38ª rodada do Brasileirão 2019 e fez história, foi o primeiro goleiro revelado em Cotia que começou uma partida como titular no clube.

Em 2016, o goleiro Léo foi homenageado pelo técnico Pintado, e entrou aos 32 minutos do segundo tempo na goleada sobre o Santa Cruz na última rodada do Brasileiro daquele ano.

Perri não fez sua temporada inteira no Morumbi, esteve emprestado para o Crystal Palace da Inglaterra no primeiro semestre, atuou na equipe sub-23 do clube, e acabou retornando para o Morumbi no segundo semestre. Nem sempre era a opção no banco, já que Jean e Junior eram relacionados mais constantemente, porém o goleiro de 21 anos ganhou chance!

Sobre a estreia no São Paulo, Perri falou: “Realizei um sonho de criança, que era ser o goleiro do São Paulo”.

CONFIRA ⇒ Quarteto falou sobre a primeira experiência no profissional do São Paulo

A última vez que um goleiro da base tinha sido titular pelo São Paulo foi Paulo Sérgio em 1999 segundo dados do historiador Michael Serra. Sem considerar a Copa Paulista que é uma competição profissional, mas o São Paulo atua com o time sub-20, e também sem levar em conta o Rogério Ceni, afinal já tinha atuado anteriormente pelo SINOP.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.