São Paulo foi até Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu empatar com o time mineiro em 1 a 1. O comandante Cuca conversou com a imprensa logo após o jogo, e deixou claro que o elenco terá 9 dias de folga, por conta da Copa América e também classificou que “Agora entra o meu trabalho”.
Cuca comemora resultado conquistado e ressalta a importância da pausa no Campeonato Brasileiro
“O Atlético-MG aproveitou esses espaços, criou chances. Perdemos uma ou outra chance, mas o que teve de melhor foi o resultado. Que não é o ideal, mas dá confiança para trabalhar agora. Tenho dois meses e pouco de casa, jogo em cima de jogo. Agora, depois desses 10 dias de folga, entra mesmo o meu trabalho. Talvez com alguma contratação. Claro que vivemos uma instabilidade técnica, alternando bons e maus momentos. Ainda não conseguimos criar uma “Família São Paulo”, e nesses dias vamos poder fazer isso”, disse o técnico Cuca.
Cuca entende que o lance que originou o gol do Atlético-MG era difícil de ser avaliado pela arbitragem, e prefere não reclamar sobre o dono do apito
“Acho que é mais interpretativo. Interpretaram que Toró erra a bola e, dali, nasce uma nova jogada. Então, não dá para reclamar da arbitragem”, avaliou Cuca.
O técnico Cuca projeta um São Paulo melhor após a Copa América, e já mira Choque-Rei
“O trabalho da gente com o São Paulo está longe do que a gente quer. O segundo semestre, sem dúvida nenhuma, vai ser melhor. Vamos nos preparar para o jogo do Palmeiras e para o restante do campeonato. E preparar bem”, afirmou Cuca.
O comandante comentou sobre os 9 dias de folga do elenco e prometeu cobranças aos atletas e também resultados dentro de campo para os torcedores
“Serão nove dias de folga, criando com isso um ambiente de confiabilidade. Os jogadores sabem que estão em dívida com a gente, e a gente em dívida com o torcedor. Então, vamos poder cobrar isso trabalhando concentrados”, explicou.
Cuca mira renovação dentro do São Paulo
“Isso é mais coisa interna. O São Paulo, como um todo, é muito grande, e ele vai fazer algumas mudanças que cabem. Não só em relação ao campo, como fora também. São coisas naturais. Tem que se renovar. Isso acontece em todos os clubes”, afirmou o treinador.