Cuca prevê “folga” produtiva no São Paulo e diz sobre mudanças no time: “Tem que se renovar”

(Foto: Reprodução/ESPN)

São Paulo foi até Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu empatar com o time mineiro em 1 a 1. O comandante Cuca conversou com a imprensa logo após o jogo, e deixou claro que o elenco terá 9 dias de folga, por conta da Copa América e também classificou que “Agora entra o meu trabalho”.

Cuca comemora resultado conquistado e ressalta a importância da pausa no Campeonato Brasileiro

“O Atlético-MG aproveitou esses espaços, criou chances. Perdemos uma ou outra chance, mas o que teve de melhor foi o resultado. Que não é o ideal, mas dá confiança para trabalhar agora. Tenho dois meses e pouco de casa, jogo em cima de jogo. Agora, depois desses 10 dias de folga, entra mesmo o meu trabalho. Talvez com alguma contratação. Claro que vivemos uma instabilidade técnica, alternando bons e maus momentos. Ainda não conseguimos criar uma “Família São Paulo”, e nesses dias vamos poder fazer isso”, disse o técnico Cuca.

Cuca entende que o lance que originou o gol do Atlético-MG era difícil de ser avaliado pela arbitragem, e prefere não reclamar sobre o dono do apito

“Acho que é mais interpretativo. Interpretaram que Toró erra a bola e, dali, nasce uma nova jogada. Então, não dá para reclamar da arbitragem”, avaliou Cuca.

O técnico Cuca projeta um São Paulo melhor após a Copa América, e já mira Choque-Rei

“O trabalho da gente com o São Paulo está longe do que a gente quer. O segundo semestre, sem dúvida nenhuma, vai ser melhor. Vamos nos preparar para o jogo do Palmeiras e para o restante do campeonato. E preparar bem”, afirmou Cuca.

O comandante comentou sobre os 9 dias de folga do elenco e prometeu cobranças aos atletas e também resultados dentro de campo para os torcedores

“Serão nove dias de folga, criando com isso um ambiente de confiabilidade. Os jogadores sabem que estão em dívida com a gente, e a gente em dívida com o torcedor. Então, vamos poder cobrar isso trabalhando concentrados”, explicou.

Cuca mira renovação dentro do São Paulo

“Isso é mais coisa interna. O São Paulo, como um todo, é muito grande, e ele vai fazer algumas mudanças que cabem. Não só em relação ao campo, como fora também. São coisas naturais. Tem que se renovar. Isso acontece em todos os clubes”, afirmou o treinador.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.