Fase boa x Fase Ruim!

Fala Galera Tricolor, beleza?

Sim, faltou competência para matar o jogo no primeiro tempo, onde o SPFC foi MUITO superior ao adversário. Sim, faltou competência para matar o jogo no primeiro lance de ataque do 2º tempo. Sim, o SPFC recuou muito após os 10 minutos do 2º tempo, onde inclusive concordo com opiniões que vi em alguns posts, onde após os 25 minutos do 2º tempo o time novamente cansou. Tanto que Pato pediu pra sair e Hernanes depois também saiu.

Assim como foi citado nos meus outros textos, isso é culpa do Sr. Leco e Raí, que não deram as devidas condições de Carlinhos Neves, um dos melhores preparadores físico do Brasil, e após a sua saída eu sinceramente não sei quem é o atual preparador físico do nosso time.

Reconhecendo essas falhas do SPFC, eu sempre acredito que quando a FASE entra em campo é muito complicado e, na minha visão, no Domingo as fases entraram em campo. A Fase ruim do SPFC entrou em campo, quando ainda no final do primeiro tempo perdemos o nosso atacante que vinha fazendo um grande jogo e agora fica fora mais um mês, depois, quando o goleiro do adversário fez duas grandes defesas.

Proporcionalmente inverso, entrou em campo a boa fase do adversário, pois, perdemos os gols e perdemos o nosso atacante e, ao final entrou novamente em campo a boa fase do adversário, quando num chute desviado, a bola bate na trave e nas costas do goleiro que havia feito pelo menos 02 grandes defesas antes e fez outras depois, e entra empatando o jogo.

Não acho que teve refletor, não acho que foi frango ou até mesmo falha do Volpi. É o famoso imponderável do futebol. Nós já passamos por isso de modo inverso e o maior exemplo disso: Quem já viu uma final de Mundial onde o bandeirinha acertou e anulou 3 gols do adversário?

Acho que o 1º tempo do SPFC nos deu algum alento de que esse time pode jogar futebol. Pegamos aquele que é indiscutivelmente um dos 03 melhores times do Brasil e que vem jogando junto há mais de 01 ano, com o mesmo técnico e mesmo padrão e dominamos o adversário em todo o primeiro tempo, com seu técnico, assistente e jogadores perdidos na marcação. E o mais importante, não vimos um time apático. Um time sem um esquema e jogadores perdidos em suas posições como estávamos vendo.

Vamos esperar os próximos 02 jogos, antes de já condenar técnico e elenco. As críticas à diretoria continuarão, mas, o time precisa dessa trégua de 03 jogos para podermos elogiar ou criticar. É difícil, mas, temos que fazer!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo FC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.