Desfalque em jogos importantes, o meia Valdívia está recuperado de lesão muscular e reforçará o São Paulo no duelo desta quinta-feira (12) em Rosário, e o atleta falou sobre o período sem jogar em entrevista breve para o repórter André Hernan do SporTV.
“Sempre ruim estar fora. Fiquei fora por três partidas e é muito ruim porque eu vinha de uma sequência muito boa. Estou 100%, sim. Não voltei antes para não fazer o bate-volta (referindo-se ao departamento médico). Se precisar vou estar à disposição com certeza”, citou Valdívia.
Valdívia é um dos atletas que vive melhor momento no São Paulo, com isso ganhou moral do torcedor e comentou sobre o seu momento: “Jogador se não tiver confiança é difícil. Fiz dois gols e isso me dá uma tranquilidade muito maior, mas como parei três jogos já tenho que fazer um gol de novo para a confiança voltar e as coisas darem certo.”
Sobre o duelo desta quinta-feira (12) contra o Rosário Central no Arroyito, Valdívia que já atuou em competições internacionais em seus ex-clubes, citou como é o sentimento de encarar uma situação tão adversa.
“O pessoal estava falando que é um caldeirão. Mas é bom jogar assim contra muita gente porque você até joga mais tranquilo. É impor nosso ritmo e buscar o gol sempre. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo. Temos um dia para treinar. Vamos entrar na partida sabendo o que temos que fazer”, revelou o meia.
E completou dizendo que a atmosfera pode ser utilizada a favor: “É porque você já vai para o jogo sabendo que está todo mundo contra você (sobre atuar de forma mais tranquila na casa rival). Então, você já vai para o jogo acelerado. Ninguém vai apoiar, ninguém vai bater palmas para você. As vezes é bom. Espero que isso nos ajude e nos motive para fazer uma boa partida.”