Fala galera tricolor, beleza ? Estamos de volta com mais um episódio de Jogadores Icônicos. Hoje iremos falar sobre o Dagoberto Pelentier de Jesus, o Dagol, como é carinhosamente chamado por onde passou.
O Dagoberto chegou ao São Paulo em 2007, num ano em que o clube disputou 4 títulos, se frustrando em 3 competições. Ao que parecia ser um ano à se de passar em branco, o elenco cada vez mais abatido pelas eliminações, lançou todas suas expectativas no brasileirão.
Eis que entra nossa estrela em ação, o Dagol:
Em 2007, na conquista do campeonato brasileiro, o Dagoberto brilhou, ao lado de Borges e Rogério Ceni. Marcou 7 gols naquela disputa e deu várias assistências, levando o clube a conquista do penta campeonato brasileiro.
2008 não foi diferente para o jogador , passou por algumas dificuldades no Paulista e na libertadores, entretanto, no brasileiro a equipe tricolor, mostrava sua soberania, uma equipe multicampeã, conquistava pela primeira vez três campeonatos brasileiros seguidos, o hexa tricolor. Mais uma vez o Dagoberto mostrou estar entrosado, aliás, sempre foi um jogador que ajudava seu grupo.
Depois das boas colheitas, o clube começou a se desfazer de suas peças. Assim, Dagoberto que manteve seu nível de futebol, mas, infelizmente 1 jogador só não ganha título l, não conseguiu ajudar o tricolor á conquistar algum título de 2009 à 2011 l, período em que Dagol permaneceu no São Paulo.
Dagoberto tornou-se um dos maiores ganhadores do Campeonato Brasileiro, pentacampeão, sempre com muita humildade, não havia boatos de confusões envolvendo o ídolo tricolor.
Na temporada 2018/19, houve especulações de que ele voltaria ao tricolor, para fechar sua carreira e se aposentar no clube ao qual tinha e tem um vínculo maior, no entanto, não passaram de especulações e é o atleta confirmou sua aposentadoria dos gramados. Convocado é claro, para jogar a Legends Cup, no dia 15 de dezembro de 2019, o craque foi ovacionado pela torcida que compareceu o Morumbi e ajudou o time das lendas tricolor a levar a taça.
E ai torcedor tricolor, faz falta a habilidade e a taça deste ídolo?
Instagram: @Srlopez7
Twitter: @NenLopez1