Técnico do Chile fala sobre gramados ruins na Copa América: “Exceção do campo do Morumbi”

O gramado do Morumbi no jogo de despedida da Copa América. (Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O técnico da seleção do Chile, Reinaldo Rueda, foi mais um que falou sobre o estado dos gramados da Copa América 2019 disputada no Brasil e o único que na opinião dele está dentro do padrão é do Morumbi, isso analisando os estádios que a seleção chilena atuou.

Após classificação em vitória nos pênaltis sobre a Colômbia, o recado do Rueda foi o seguinte: “Sabemos que quase todas, com a exceção, talvez, do campo do Morumbi, todas as sedes sofreram com o clima e porque até o último momento, dois ou três dias antes de começar a Copa América, se estava jogando o Brasileirão”.

O Chile estreou na Copa América atuando no Morumbi, contra o Japão, estado do gramado ok. Depois jogou na Fonte Nova contra o Equador e fechou no Maracanã contra o Uruguai, ambos gramados criticados. Nas quartas atuou em Itaquera, neste foi considerado razoável. O gramado que tem sofrido duras críticas é o da Arena do Grêmio, Messi disse que até agora a seleção argentina não jogou em nenhum gramado digno.

O Estádio do Morumbi recebeu apenas três partidas, a abertura entre Brasil e Bolívia, depois Chile e Japão, fechando com Colômbia e Catar.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.