Na Copa América 2019, o Estádio Cicero Pompeu de Toledo, o Morumbi, recebeu três partidas, a abertura entre Brasil e Bolívia, depois o duelo entre Chile e Japão, fechando com Colômbia e Catar. Em entrevista para a UOL Esportes, o diretor executivo de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças, falou sobre a participação do estádio são-paulino na competição.
A avaliação do dirigente são-paulino sobre a Copa América no Morumbi: “Totalmente favorável para a gente a Copa América no Morumbi. Não dá para falar em problemas. Se computar o retorno de mídia internacional, por exemplo, é um ganho muito grande. Estamos bem contentes. Tivemos uma série de itens modernizados, ficamos à frente de outras arenas que foram feitas há quatro anos. Tudo que era muito importante para modernizar o Morumbi, dentro das condições normais, foi feito. Cada um vê de um jeito. Tem gente que acha que cobrir é modernizar, eu gosto de estádio, eu não gosto de arena. Para mim, é tudo parecido [em arena]”.
CONFIRA ⇒ Rueda ‘elogiou’ o gramado do Morumbi
Para receber a Copa América, o Morumbi teve reformas, instalação de dois telões, reformas no vestiário, na entrada para o campo, também modernização nos refletores, que agora contam com luzes de LED e focadas no gramado, sobre isso, Eduardo Rebouças falou: “Todas as medidas de maior custo vão serão rateadas de uma maneira inteligente. O patrocínio do telão vai pagar. É claro que temos de dispor de um pouco de dinheiro, mas fizemos tudo muito enxuto”.
O Morumbi é sempre pauta sobre estar antiquado ou não, o diretor de infraestrutura comentou: “Temos uma iluminação de ponta, que os outros estádios não têm, nosso gramado drena em cinco minutos, o telão e o vestiários foram reformados. Estamos no patamar dos melhores. Nós chegamos na ponta, temos o que é o melhor. O Morumbi entra para o grupo dos maiores estádios do Brasil”.
No jogo Chile e Japão, teve uma falha no telão, Eduardo Rebouças mostrou tranquilidade: “Todas as questões já estão sanadas. Encontramos o problema. Recebemos o equipamento em cima da hora. O telão é de ótima qualidade e checamos tudo”.
Só o time que tá mal das pernas