Tudo normal no Morumbi
Ontem o São Paulo enfrentou o Corinthians no Estádio Cícero Pompeo de Toledo, o Morumbi.
Antes de tudo quero lembrar que a história foi exatamente da mesma forma que tem sido nos últimos 11 anos, o São Paulo não perdeu pelo Brasileiro para o Corinthians.
A última vitória corintiana no Morumbi foi em 07/11/2010, um 2×0 com gols de Elias e Dentinho, de lá para cá, nenhuma vitória sobre o tricolor.
De antemão gostaria de lembrar que não tem sido fácil a vida do Corinthians na casa tricolor.
O Jogo de ontem:
O Tricolor entrou ligado para o jogo, jogando com intensidade, brigando por todas as bolas, demonstrou desde o início sua vontade de vencer o jogo.
Ou seja, a equipe estava empenhada em sair com a vitória no confronto. E por esta postura, não seria fácil a vida do Corinthians no Morumbi mais uma vez.
Logo no início do jogo, o São Paulo fez um gol com Luciano, que foi anulado pelo VAR, a imagem mostrada não me parece clara.
Depois em boa troca de passes a bola chega até Reinaldo, que cruza na medida para Calleri abrir o placar, São Paulo 1×0.
Parecia que o São Paulo faria mais gols, mas a intensidade baixou, e o jogo deu uma esfriada.
No segundo tempo, o São Paulo também voltou melhor, Luciano teve boa chance em contra-ataque puxado por Igor Gomes, mas dominou mal, e acabou não dando em nada.
Luciano ainda acertou bom chute na trave, o São Paulo parecia estar mais perto do segundo gol, que o Corinthians do primeiro.
À primeira vista, o time do Corinthians melhorou com a entrada de Gustavo Mosquito.
Chegou a ter algumas chances de empatar, hora por uma jogada ofensiva, hora por falha do goleiro Volpi na saída do gol, acabou mesmo 1×0 para o tricolor.
Tudo normal dentro do Morumbi.
Os jogadores do São Paulo fizeram bom jogo individualmente.
Destaques positivos:
Liziero: ótima partida defensiva, firme na marcação, e na saída de bola, não ficou com toques laterais, buscava sempre tocar para frente, foi muito bem.
Arboleda e Léo: fizeram boa partida, marcaram bem as jogadas adversárias, boa cobertura nas costas dos laterais, boa saída de bola.
Reinaldo: mais uma assistência para a conta, chegou bem à frente, e com sua experiência, controlou bem as jogadas ofensivas do ataque corintiano.
Igor Gomes: jogou com confiança, chegou bem à frente, puxou contra-ataques, tentou um lance plástico de cruzamento, fez boa recomposição defensiva.
Luciano: saiu muito aplaudido, sua garra e vontade de vencer é contagiante, quando fez o gol o VAR anulou, depois acertou a trave, joga pelo time, isso faz muita diferença.
Calleri: Como de costume matador, estava no lugar certo para fazer o gol, faz boa parede para os outros jogadores da equipe, é forte, brigador.
Gabriel Neves: entrou bem no jogo, pode ser boa opção, e quem sabe até como titular.
Lesão de Calleri:
Agora é torcer para que não seja nada de grave, e ele possa voltar rapidamente aos gramados, está provado o quanto ele é importante para o time.
Desse modo o São Paulo saiu mais uma vez com a vitória no Morumbi, o Corinthians precisará esperar o ano de 2022 para tentar quebrar esse tabu.