Pré-jogo: No Morumbi, São Paulo encara o Corinthians para se afastar da zona de rebaixamento

Rogerio Ceni em sua estréia pelo São Paulo – Créditos: Rubens Chiri
Último Majestoso do ano marca encontro de São Paulo e Corinthians em momentos diversos

Nesta segunda (18), no Morumbi, em São Paulo, pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida está marcada para às 20h.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Corinthians

Local: Morumbi

Data: Segunda, 18 de Outubro, às 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 349

Vitórias do São Paulo: 106

Vitórias do Corinthians: 131

Empates: 112

Gols do São Paulo: 470

Gols do Corinthians: 499

Primeira partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista 1930

Última partida: Corinthians 0 x 0 São Paulo – Neo Química Arena, Campeonato Brasileiro 2021

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O São Paulo visitou o Corinthians. Pois o jogo foi tão frio quanto a noite de 6 graus em Itaquera. Muita retranca de um lado, e um jogo amarrado do outro. Enquanto no primeiro tempo faltou criatividade na armação de jogadas para ambos os times.

Então na segunda etapa muito parecido com o primeiro, nada diferente a não ser pelas alterações. Assim como o São Paulo surpreendeu ao trocar Benítez por Rigoni logo no início do segundo tempo – o meia era a principal tentativa de furar a defesa corintiana. Já o Corinthians se arriscou um pouco mais e chegou até levar perigo ao gol de Volpi, mas conforme os minutos iam se passando os times se mostraram satisfeitos com o empate sem gols.

CURIOSIDADE

O time do Corinthians não vence o Tricolor no Morumbi desde 2017. Ou seja, curiosamente, naquele 16 de abril de 2017 em que foi derrotado por 2 a 0, o time são-paulino também estava sendo dirigido por Rogério Ceni.

Após esse duelo as equipes se enfrentaram por mais sete vezes no estádio tricolor, com quatro vitórias são-paulinas e três empates. Pois sendo que neste período houve oito gols marcados pelos donos da casa e apenas três pelos visitantes.

SEMANA CONTURBADA

Diretor de futebol garantindo permanência do técnico, Rigoni, principal peça do time lesionado, vazamento do contrato com a SportsBet. E por fim, demissão de Crespo e contratação de Rogério Ceni num intervalo de quatro horas.

Isso tudo somado à maior sequência de empates consecutivos desde 1997. Entretanto, o São Paulo precisa urgentemente da vitória para se afastar da incômoda zona de rebaixamento, e também, para não completar um mês sem garantir os três pontos.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Corinthians saiu de desacreditado no Brasileirão para ponta da tabela. Entretanto, a equipe comandada por Sylvinho perdeu apenas uma vez nos últimos 12 jogos e se encontra na sexta posição com 40 pontos.

Para o clássico, o treinador tem até o momento quatro desfalques confirmados. Ou seja, o camisa 10, Willian, sofreu lesão de grau 2 na parte posterior da coxa no ultimo jogo, Fagner suspenso pelo 3° cartão amarelo, Roni com uma entorse ligamentar no joelho direto, e Ruan Oliveira, revisão cirúrgica do joelho esquerdo.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi, Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero (Gabriel), Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

Desfalques: Miranda (suspenso), Luan e Rigoni (lesões na coxa esquerda)

Corinthians: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito (Adson ou Jô) e Róger Guedes.

@_llariferraz

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.