Tricolores pelo mundo: Schmidt e Brenner marcam gols

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Divulgação / Kawasaki Frontale

Olha nós de novo, o SPFC 24 Horas em mais uma edição do Tricolores pelo Mundo. São muitos ex-jogadores são-paulinos atuando em diversos lugares pelo mundo afora, e geralmente as atuações acabam repercutindo entre os torcedores pelas redes sociais.

É a versão #9 neste dia 13/09/2021:

Brenner supera Auro e com gol

No duelo entre Cincinnati e Toronto, vitória do time de Brenner por 2×0, e com direito a gol do atacante em oportunismo que conhecemos. Mas os números do ex-São Paulo não são tão animadores, foram 22 jogos, 6 gols e 1 assistência, vale ressaltar que seu time não é dos melhores na Major League Soccer.

Militão e Casemiro na seleção

A evolução da dupla é incrível. O volante já é de tempos, é experiente e tornou-se um capitão da seleção, até mesmo do Real Madrid. Entretanto, Militão também está crescendo e muito atuando no Real Madrid, ou seja, mantém também na seleção brasileira.

Ambos atuaram nos dois jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa, foram bem, e voltaram para a goleada de 5×2 sobre o Celta de Vigo, ótima fase.

Dupla de zaga ex-São Paulo no Rio Ave

A zaga do Rio Ave formada pelo Made in Cotia, Hugo Gomes, e pelo experiente Aderllan Santos, que teve uma passagem breve no clube em 2017-18. Mas ambos estão como ‘zagueiro-artilheiro’. Na vitória de 5×2 sobre o Estrela Amadora, Hugo Gomes marcou um dos gols, e foi logo seu segundo em 7 jogos. Entretanto, Aderllan Santos, que não marcou desta vez, também já marcou dois gols em 7 jogos.

Vale citar que o goleiro Léo Vieira é reserva na equipe do Rio Ave e não atuou na temporada. Já pelo lado do Estrela Amadora, atuou Matheus Dantas, zagueiro que atuou no sub-15 do São Paulo em 2013, mas acabou seguindo para o Flamengo.

Matheus Reis no clássico

Atuou cerca de 20 minutos no empate de 1×1 com o Porto, entrou estava 1×0 e logo no primeiro mintuo em campo, seu time sofreu gol, mas não teve culpa no lance, sequer participou.

Troca de Made in Cotia

Nas redes sociais do SPFC 24 Horas, trouxemos uma interação sobre a troca de Antony por David Neres no jogo do Ajax… Ou seja, a dupla tem alternado neste início de temporada no clube holandês.

Luiz Araujo um drible desconcertante

Jogando pelo Atlanta no futebol dos Estados Unidos, deu um drible sensacional no adversário… Já são 4 jogos pelo clube, três vitórias, mas ainda não marcou ou deu assistência.

Neste final de semana foi contra o Orlando City, time do Pato, que não atua desde 17/04 quando estreou e sofreu uma elsão.

Goleada do Benfica com Morato contra ex-São Paulo

O zagueiro Morato, vive excelente fase no Benfica e esteve na vitória de 5×0 sobre o Santa Clara. Entretanto, do outro lado, o meia Jean Patric entrou nos minutos finais, quando já estava tudo perdido, este que atuou no Tricolor em 2015-16 no sub-20, e chegou a marcar um gol.

Kardec supera Fernandinho na China

O centroavante Alan Kardec é um absurdo no futebol chinês, são 9 jogos, 7 gols e 2 assistências. Mas contra o Chongqing do Fernandinho, ficou na reserva e entrou somente na reta final. Mesmo assim seu time venceu por 2×0,

Aloísio Boi Bandido na seleção chinesa e Oscar voando

Assistindo o jogo da seleção chinesa contra o Japão, me deparo com Boi Bandido entrando na partida e logo comentando falta, recebendo cartão amarelo. Ou seja, o centroavante vive ótima fase, mesmo sendo reserva no Guangzhou Evergrande, foram 9 jogos e 3 gols, todos entrando no decorrer.

Por outro lado, o meia Oscar, está sobrando no Shanghai Port, são 14 jogos, 3 gols e 8 assistências, sendo duas na vitória de 5×0 sobre o Tianjin Teda.

Duelo na Arábia

Na vitória do Al Sharjah contra o Al Wasl, dois são-paulinos de base marcaram: Caio Lucas e Fábio Lima, um para cada lado, de pênaltis. Ambos são jogadores de muita habilidade, mas não chegaram a atuar no profissional do clube.

Em destaque na semana: Schmidt

O volante João Schmidt defende as cores do Kawasaki Frontale, e é titular absoluto do líder da J-League. Tem ajudando bastante a equipe com sua qualidade técnica.

Neste final de semana marcou o terceiro gol no empate de 3×3 com o Urawa Reds, só que foi na Copa Japonesa, fez o segundo gol dele no clube. Ao todo são 33 jogos, 2 gols e 2 assistências.

Quer saber sobre algum ex-São Paulo? Comente que buscaremos informações de como está!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: