Toronto contrata Auro em definitivo, dirigente canadense exalta o lateral

(Foto: @auroJr02)

O Toronto exerceu o direito de compra do lateral-direito Auro por cerca de 600 mil euros (R$ 2,6 milhões), o atleta estava emprestado para o clube canadense até o fim de 2018 e agora fica em definitivo no clube canadense.

Auro mostrou em 2018 que ele é um jogador de duas vias, muito capaz e uma parte importante da nossa equipe”, disse o vice-presidente de operações de futebol e gerente geral do Toronto FC, Tim Bezbatchenko.

Auro atuou em 28 jogos do Toronto em 2018, a equipe chegou a disputar a final da Concacaf Champions League, principal torneio da América do Norte, e o lateral brasileiro atuando como um ala.

No ano de empréstimo, Auro deu 5 assistências para gol, foi participativo ofensivamente, como relata o vice-presidente de operações de futebol do Toronto: “Auro é uma ameaça de ataque na ala e também sólido trabalho defensivo. Estamos empolgados em concluir este acordo e garantir que Auro seja um jogador do Toronto FC enquanto continuamos a moldar nossa lista para a temporada de 2019.”

Atualmente com 22 anos, Auro surgiu muito bem no São Paulo, foi de surpresa na temporada de 2014, estreou com personalidade e engatou uma sequência no time comandado por Muricy, que tinha Ganso, Kaká e Pato, foram 14 partidas, mas acabou perdendo espaço após partidas questionáveis.

Em 2015 ainda apareceu algumas vezes, foram 16 partidas, mas muitas entrando no decorrer, por muitas vezes como um ponta. No ano seguinte foi emprestado para o Linense, jogou dois jogos, retornou para o São Paulo, jogou 6 partidas e retornou para o sub-20. Em 2017 foi emprestado para o América Mineiro, teve boa fase, foram 16 jogos, mas sofreu grave lesão e retornou para o Morumbi, onde se recuperou e fez alguns jogos pelo time sub-23.

Antes de estrear no profissional, Juvenal Juvêncio relatou em entrevista para o ‘Bola da Vez’ que o jovem lateral era sondado por clubes europeus, um deles o Barcelona, que dizia ser o novo Daniel Alves, pois o presidente são-paulina na época negou negociar.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.