Em entrevista, diretor de futebol do Goiás confirma contratação do Sidão, mas descarta Edimar

(Foto: Reprodução)

O Goiás acertou a contratação do goleiro Sidão por uma temporada, com prioridade de renovação para mais uma, o anúncio foi feito pelo gestor de futebol do clube goiano, Túlio Lustosa, em entrevista na Rádio Sagres 730.

O Sidão está contratado. São dois anos de contrato, mas o segundo ano está condicionado ao desempenho e à permanência do Goiás na Série A. Não vou falar em valores, mas é algo dentro da realidade do clube”, revelou Túlio.

Túlio Lustosa, ex-jogador de futebol, revelou que escutou a torcida, os comentários sobre os reforços que não eram positivos: “Eu levo em consideração toda manifestação do torcedor. Em determinados momentos servem como termômetro, mas temos que ter nossas próprias convicções também”, mas defendeu Sidão e revelou pedido do técnico.

O Sidão que estamos contratando não é o do fim da temporada. É um atleta que merece nosso respeito, tem muita credibilidade. Ele tem característica de jogo que o Barbieri quer, que é de jogar bem com os pés. Nós analisamos tudo isso”, disse o diretor do Goiás.

Ainda sobre o goleiro, Túlio Lustosa falou: “O Sidão é um goleiro que foi muito bem nos clubes que passou. Foi muito bem no Botafogo, tanto que foi cobiçado e contratado pelo São Paulo. Em dois anos, ele jogou mais de 70 partidas. Ele teve um fim de ano ruim, não foi bom, tanto que perdeu a posição. Mas durante o contrato, ele foi muito útil, foi o principal goleiro em um time que tem Rogério Ceni como referência”.

Sidão, 35 anos, chegou em 2017 no São Paulo, pedido de Rogério Ceni, e começou mal, teve lesões, perdeu a posição, mas recuperou a posição no meio da temporada e fez defesas importantes no Brasileirão 2017, porém em 2018 não repetiu bons momentos, falhou muito e foi bastante criticado pela diretoria, terminou a temporada na reserva. Foram 25 jogos em 2017 e 46 em 2018, a passagem pelo São Paulo foi bastante conturbada, mesmo ele sendo capitão do time por um período…

Por outro lado, o lateral-esquerdo Edimar que interessava o Goiás, foi descartado pela diretoria do clube.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.