Brasileirão Feminino: São Paulo perde clássico para o Santos

Foto: Reprodução

Por Emily Rodrigues

Na Arena Barueri, São Paulo não aproveita chances e perde clássico por 2×1, após desperdiçar um pênalti e ter um gol mal anulado no segundo tempo.

O Tricolor começou o confronto tentando fazer pressão na saída das adversárias e propor o jogo, porém esbarrou em um Santos que utilizava a mesma estratégia e não estava deixando a equipe jogar. Notando essa situação, o time mudou a tática e passou a apostar na ligação direta para conseguir contra-atacar.

A falta de condicionamento físico em conjunto com o calor escaldante, os erros de passe e o fato desse estilo ser diferente do que as jogadoras estão acostumadas, fez com que a nova tática não funcionasse.

Mesmo com o clássico sendo controlado pela equipe adversária, nas poucas vezes que São Paulinas conseguiam sair no contra golpe, levavam perigo nos chutes. Primeiro com a Jaqueline, que fez uma bela jogada individual e finalizou na trave. Depois, com Glaucia que contou com o desvio da zaga e erro da goleira para quase abrir o placar.

Após isso, o peixe continuou a dominar a partida e criar mais oportunidades, mas não conseguia finalizar com perigo. Ainda assim, Glaucia recebeu fora da área e chutou, exigindo boa defesa da goleira. Foi apenas aos 47 minutos que o Santos conseguiu levar perigo, mas a bola passou por cima do gol.

Para a segunda etapa, a equipe voltou do jeito que está acostumada a atuar. Propondo o jogo e apostando no toque de bola, o que possibilitou a melhora do time. Já no começo, Duda chutou uma bola na trave, e depois recebeu de frente para goleira, mas acabou finalizando para fora.

Foi aos 10 minutos que Natane marcou para o Soberano, em uma cobrança de falta no ângulo a lateral abriu o placar do clássico. Logo depois, houve um toque de mão da jogadora santista na área, porém Gláucia bateu o pênalti para fora.

O segundo tempo foi dominado pela equipe do Morumbi, que conseguia chegar com mais frequência na meta adversária. Perto do fim, as santistas empataram, contando com erro de marcação da zagueira.

Após isso, Lauren colocou o tricolor na frente novamente, mas teve seu gol mal anulado. Nos acréscimos, a zaga, que sentiu falta de Thais Regina (suspensa), se posicionou mal em uma cobrança de escanteio e tomou a virada.

Na próxima partida o São Paulo  enfrenta a Ponte Preta, em casa. O confronto promete ser menos complicado, tendo em vista que o time de Campinas ainda não somou nenhum ponto na competição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.