Letargia: É preciso acordar!

Era esperada uma queda, depois de tanto empenho para ganhar o paulista. Precisávamos deste título, para tirar a uruca de 9 anos patinando entre as horríveis gestões Aidar-Leco. Então, agora já passou a ziquezira. Agora, estamos acumulando lesões e os reservas não estão funcionando como deveriam. Não temos elenco adequado para disputar campeonato, de pontos corridos, tão longo. É um elenco mais para torneios mata-mata, até pela intensidade requerida pelo jogo proposto por Crespo. Apesar da falta de reação do elenco no campeonato, outro fator preocupa mais.

A diretoria, incluso o presidente Casares, está em um estado de letargia profundo. Estão vendo o time afundando no Brasileiro e vendo que as chances de passar pelo Racing são limitadas a 50%. Pode passar um como outro. O Tricolor passa se não tiver desfalques e se conseguir implantar nos 2 jogos a intensidade crespiniana desejada.

Então, voltando ao ponto,  porque letargia? Porque temos carências não resolvidas como o bendito centroavante necessário, o zagueiro canhoto e um reserva a altura de Luan. Sem essas peças podemos patinar com as próprias pernas. Ah, mas não temos dinheiro… Ah, a dívida é grande e os rastros das burradas lequianas aparecem todo dia…ah, estamos com um custo alto…ah…chega de ah. O patrocínio máster está difícil de se concretizar. Será que estão no caminho e no valor certos? O sócio torcedor tem que ter seu marketing intensificado a potência enésima. Tá difícil contratar?

Busquem parcerias (não burras) para concretizar a chegada desses 3 jogadores. Não estamos pedindo Borré’s da vida, mesmo porque fechou com o Eintracht com salário (em euro) de um milhão e cem mil reais (fora as luvas). Mas, se tivessem contratado o Gilberto do Bahia por 500mil de salários, ele estaria aqui fazendo a diferença com gols. Há de se ter um caminho e pelo visto esse caminho não é o dos scouts. Porque posts como os do Joza Novalis, de tantos torcedores pesquisadores (até eu já fiz de zagueiros, volantes e centroavantes sul-americanos).

Já que nossos scouts NÃO TEM A COMPETÊNCIA necessária, busquem indicações de quem indica. Porque no momento que não se lê e não se vai a fundo nessas colaborações, começa a mostrar um quê de arrogância a lá Juvenal Juvêncio. E já deu isso. O conhecimento do colega Joza Novalis, eu digo que é infinitamente maior do que um bando de scouts amadores, que não conseguem indicar jogadores baratos e com perfis aproximados do ideal.

O financeiro é importante, mas se for só pensar nisso, vamos passar esse primeiro ano com risco de um péssimo desempenho no Brasileiro e na Libertadores. Acorda Diretoria!

Crespo segue em isolamento nos próximos dias (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.