
Na noite da última quarta-feira (28), O São Paulo FC entrou em campo pela Copa do Brasil 2018 bastante pressionado, vinha de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas e um empate em 0x0 contra o Ituano no mesmo Morumbi que foi palco da partida de ontem, diante do CRB-AL pelo primeiro jogo da terceira fase do Campeonato Nacional.
Dorival Júnior que vinha andando na corda bamba, depois de uma nova reunião com a diretoria decidiu ousar e mudou algumas peças do time, Valdívia foi mantido no time titular no lugar de Nene, Diego Souza deu lugar ao jovem Brenner, e no gol, Dorival teve de sacar Sidão, que sentiu no aquecimento, Jean fez sua estreia.
E as mudanças surtiram efeito, Valdívia mantido por Dorival marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor, Brenner deu a assistência para o gol do meia, Jean começou o segundo gol do São Paulo com um belo lançamento para Éder Militão, que depois de linda tabela com Cueva ampliou o placar.
Dorival sempre pediu a diretoria peças velozes, pois é assim que gosta de montar a equipe para os jogos, elas não vieram, o técnico teve que se virar com o que tinha em mãos, o time jogou melhor, venceu bem e deu um importante passo para a classificação na Copa do Brasil e também deu aos torcedores uma luz de um time competitivo e que pode bater de frente com os rivais.
Fato é que não podemos nos precipitar, voltamos a vencer, mas o caminho ainda é longo para chegar aos títulos, a equipe ainda precisa melhorar em alguns quesitos. Domingo (04) Dorival tem mais um desafio para fazer o time jogar como jogou na noite de ontem, diante do Linense, em Lins, pelo Campeonato Paulista.
~Amor incondicional ao Tricolor do Morumbi
Twitter: @Abdom_Lucas