Terceiro nome? Torcida especula volta de Calleri, entenda o caso e possibilidades

(Foto: saopaulofc.net)

O torcedor são-paulino cria um salseiro, surgem áudios e pessoas cravando Jonathan Calleri no Morumbi, será ele o terceiro homem da ‘La Casa de Papel’ na apresentação do Daniel Alves nesta terça-feira (6)? É o cara do vídeo do Mundial de 2005, depois do Daniel Alves falar de 93, e o Juanfran ter o foco em 92?

Desde que deixou o Morumbi no meio de 2016, o atacante Jonathan Calleri é especulado para um retorno ao São Paulo, foi assim em todos os anos seguintes, e não é diferente neste período de 2019…

Calleri, 25 anos, surgiu no All Boys, foi negociado com o Boca Jrs em 2015 e na temporada seguinte assinou contrato com o Deportivo Maldonado do Uruguai em 2016, grupo de empresários.

Adquirido por um grupo de empresários, Calleri começou a ser repassado por empréstimo para clubes, primeiro passou pelo São Paulo por seis meses, depois jogou uma temporada no West Ham, em seguida nos Las Palmas e por fim em 2018/19 na equipe do Alavés da Espanha.

Mesmo que tenha feito temporadas razoáveis na Espanha, tanto em Las Palmas como no Alavés, não engatou o esperado e pensou em romper com o grupo de empresários. O problema é que foi investido um dinheiro pesado nele, cerca de 11 milhões de dólares.

Atual situação

Ao que consta, Calleri tinha assinado contrato com o Deportivo Maldonado do Uruguai até o meio da temporada de 2021, portanto o contrato estaria vigente, e o que se encerrou no dia 31 de julho foi o empréstimo com o Alavés, natural, no clube espanhol não ficaria.

Se não aconteceu alguma situação que o atleta tenha rescindido até o dia 31 de julho deste ano, ele não poderia acertar com o São Paulo neste momento, nem mesmo que rescindisse por agora, pois a regra da FIFA impede possíveis casos de burlar a janela de transferências do mercado do exterior.

A especulação de um retorno é forte entre os torcedores, enquanto fontes como Jorge Nicola diz que a chance de voltar é remota, idem a informação do jornalista argentino Gravellone, porém nenhum deles cita essa situação da janela de transferências ter fechado e o contrato com o Deportivo Maldonado, essa é a incógnita de todos.

O valor que o grupo de empresários de Calleri teria pedido é de 20 milhões de dólares, segundo revelado pelo argentino Gravellone, ou seja, uma pedida muito alta para o padrão brasileiro. E empréstimo não seria possível, caso esteja vinculado ao Deportivo Maldonado, afinal, esbarra na situação da janela de transferências ter fechado no Brasil no dia 31 de julho.

E aí, Calleri vem ou não afinal?

Só dá para cravar possibilidades sabendo o contrato do jogador, procuramos dados sobre o vinculo do atleta com o Deportivo Maldonado em portais uruguaios, na Federação Uruguaia, mas sem sucesso, não funciona igual o BID aqui no Brasil… E como é um time sem cobertura da imprensa, também não informam sobre.

Mas não demos nenhuma informação? Até o momento é tudo que temos, qualquer membro da imprensa dirá o mesmo. O São Paulo nega, os representantes do Calleri também, se acontecer, será uma surpresa a todos!

Fábio Martins

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.