Técnico tricolor afirmou que não precisa de novos goleiros e descartou seleção uruguaia no momento

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

Na tarde desta segunda-feira (11), Diego Aguirre falou ao vivo para o ‘Bate Bola Debate’, programa exibido nos canais ESPN. Assuntos como seleção uruguaia, goleiros, promessas e reforços foram abordados e muito bem respondidos pelo técnico tricolor.

Muito questionado em relação aos goleiros, posição que vem dando o que falar nos últimos meses, o uruguaio foi claro e ressaltou que o São Paulo não precisa de novos reforços. Segundo ele, Jean vem trabalhando muito bem e está se esforçando para conseguir a posição desejada. “Quando eu cheguei o Sidão já era titular. Também temos o Perri, é um jogador com um futuro incrível, vejo ele jogando na Europa. Então não, não precisa contratar outro goleiro”, completou.

Copa do Mundo e seleção uruguaia foram outros assuntos bastante sondados durante a entrevista. O técnico tricolor garantiu que a maioria do elenco permanecerá no time após a parada para a Copa e que está trabalhando duro junto com a diretoria para repor os desfalques. O objetivo é se firmar nas primeiras posições e Aguirre não esconde sua ambição para conquistar o título do campeonato brasileiro. “Os números são bons, mas temos que pensar jogo a jogo. Nós planejamos treinamentos para essas semanas, somente nas horas dos jogos do Brasil não teremos trabalho”. Sua expectativa para a estreia do Uruguai na Copa do Mundo é grande, tanto pela equipe forte, como pelo treinador da seleção, que já está à frente do time a mais de 10 anos. Ele afirma que já faz um tempo que seu nome é especulado para comandar o elenco, mas que sua cabeça está voltada somente para o São Paulo e não considera a opção até o fim do seu contrato.

Por fim, nomes como Diego Souza, Carneiro e Régis também entraram em pauta durante a entrevista. Para o uruguaio, a boa fase de Diego Souza é mérito dele e é compreensível a demora na adaptação quando se trata de um novo clube e nova cidade, bem como Carneiro, que chegou ao clube paulista com uma pubalgia e está em treinamento separado da equipe. Aguirre afirma que o atleta tem todas as condições para ser titular e treinará normalmente no período de pausa.

CONFIRA ⇒ Logo após a entrevista, São Paulo soltou nota sobre Régis

Sem perder em casa neste Brasileirão, a equipe de Aguirre volta em campo para seu último jogo antes do início da Copa do Mundo nesta terça-feira (12), diante do Vitória (BA), no Morumbi, às 21h30.

A participação do Aguirre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.