Depois de iniciar muito bem a campanha no returno com uma vitória sobre São José dos Pinhais, a equipe do São Paulo/Barueri terá um adversário forte pela frente, o duelo regional contra a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde, na noite de hoje (15/01).
Será uma grande partida, relembrando a final do Paulista de 2019, onde as duas equipes se enfrentaram, e as meninas tricolores levaram a melhor no primeiro ano da parceria do São Paulo com o Barueri.
A partida colocará frente a frente as melhores passadoras da competição, a líbero Camila Brait, do Osasco, tem o passe mais eficiente da Superliga com 79% de aproveitamento. A líbero tricolor, Nyeme, fica em segundo lugar da lista com 78% de eficiência.
Osasco tem jogadoras muito experientes como Tandara e Jaqueline, que já defenderam a seleção. Diferente da equipe Tricolor, que é um time jovem com uma média de idade de 21 anos.
Nyeme falou sobre o duelo:
“Vai ser um jogo muito difícil porque o Osasco São Cristóvão Saúde está em uma boa fase, mas iremos para cima buscando sempre a nossa evolução. Espero que seja um jogo bom de se ver e jogar. Será muito importante sermos disciplinadas taticamente.”
A equipe do técnico José Roberto Guimarães é a sexta colocada, com 20 pontos (sete vitórias e cinco derrotas), o Osasco aparece em segundo lugar com 36 pontos (doze vitórias e uma derrota). As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno, onde o Osasco levou a melhor.
O SporTV 2 irá transmitir a partida, a partir das 21h30.