Dorival fala sobre a vitória em Lins, explica mudança ofensiva e revela sobre o momento: “Não tem alívio” e completa: “Natural que o resultado às vezes escondem muitas coisas”

Dorival na coletiva em Lins. (Foto: Reprodução / Vídeo)

O técnico Dorival Júnior conversou com a imprensa após a vitória de virada contra o Linense em Lins, jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão 2018, falou sobre a partida, o ‘alívio’ e já mira o Choque Rei de quinta-feira (8).

Jogo em Lins

“Acho que o São Paulo procurou muito mais o gol. Tentamos de todas as formas, o Linense se defendeu bem, e fomos felizes praticamente no último lance. Jogo muito franco. Felizmente saímos com resultado positivo em função daquilo que tentamos produzir ao longo da a partida”

“O primeiro tempo foi muito melhor, mais consciente, trabalhado. Futebol, na minha concepção, é construído. Eventualmente, uma jogada de contra-ataque, mais aguda, no momento em que uma esteja atacando a outra, fará com que surpreenda ou seja surpreendida.”

Alívio?

“Não tem alívio. Temos uma preocupação frequente e constante. Natural que o resultado às vezes escondem muitas coisas. Tivemos momentos em que fomos derrotados e fizemos grandes jogos. E jogos que vencemos sem fazer uma partida tão boa.”

Sequência

“Mas muitas vezes passa pela jogada de pé em pé, pelas jogadas de flanco, jogadas trabalhadas. Foi como fizemos nosso primeiro gol, com triangulação, passagem e batida em gol. Para que isso aconteça, não é sequência de jogos, é sequência de trabalhos.”

“Reclamo muito disso, mas não vou ser repetitivo. Temos que pensar em trabalhar a equipe nos poucos períodos em aberto para que tenhamos evolução. Não tenho dúvida de que com tempo estaríamos em outra situação.”

Clássico

Sobre a vitória ajudar para o clássico Choque Rei, Dorival relatou: “Não pensamos assim dessa forma, queremos ver uma equipe consistente. Em cima dessa consistência, que os resultados aconteçam. Espero que para a partida de quinta, melhoremos ainda mais. Que a gente possa ter força máxima dentro de campo nesse difícil compromisso”

“Com respeito pelos números, confiante no que a equipe possa produzir. Num desenvolvimento bom, fazendo aquilo que o torcedor quer. Queremos o campeonato, não estamos brigando para ganhar do Palmeiras no Allianz.”

“Seria importante, sim, muito, mas mais importante do que isso seria a conquista de um campeonato. E é isso que estamos buscando.”

Diego Souza

“Pelo pouco tempo que trabalhamos o Diego. Ele trabalhou apenas sete dias conosco. Vinha executando uma função que não era que queríamos. Queria ele flutuando, com liberdade. Não tem obrigação de ficar dentro da área. Quando não flutuar, aí sim a obrigação seja dele.”

“Queria ele flutuando, com liberdade. Não tem obrigação de ficar dentro da área. Quando não flutuar, aí sim a obrigação seja dele. Brenner estava um pouquinho adiantado, mas também teve obrigação de buscar. Isso que queremos. Tirar aquela condição de 9.”

A coletiva na íntegra:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.