Pré-jogo: Fora de casa, São Paulo enfrenta o Athletico em busca da recuperação

Foto: Divulgação | CBF

Neste Domingo (17), na Arena da Baixada, no Paraná, o São Paulo enfrenta o Athletico, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida está marcada para às 16h.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Athletico x São Paulo

Local: Arena da Baixada

Data: 17 de Janeiro, às 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes de Vídeo: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: Globo (SP, MG, MA, MT, MS, SC e RS)

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 65

Vitórias do São Paulo: 23

Vitórias do Athletico: 20

Empates: 22

Gols do São Paulo: 86

Gols do Athletico: 74

Primeira partida: Athletico 1×2 São Paulo – Estádio da Baixada, Amistoso 1937

Última partida: São Paulo 1 x 0 Athletico – Morumbi, Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

O jogo valia pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi apenas a quarta partida do São Paulo na competição, a partida foi adiantada por conta da participação dos dois times na Libertadores. No primeiro tempo, o Athletico foi melhor no jogo, e teve três boas chances para abrir o placar, Volpi salvou o São Paulo.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor, criou chances, pressionou, até que numa cobrança de escanteio, Luciano fez o gol da vitória sãopaulina.

CURIOSIDADE

O São Paulo nunca havia vencido o Athletico na nova Arena da Baixada, até 2018, quando quebrou esse tabu, com gol de Nenê, de pênalti. Quebrou o tabu e já ganhou novamente em 2019, com gol de Vitor Bueno.

RECUPERAR OS RESULTADOS RUINS

Após perder dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, jogos esses em que era favorito (Red Bull Bragantino e Santos), o sinal amarelo está aceso no Morumbi, os rivais se aproximaram, a vantagem na liderança que era de 7 pontos hoje é de 3, é mais que necessário voltar a vencer nessa rodada.

Sem Luciano machucado, o técnico Fernando Diniz deve promover a entrada de Tchê Tchê na equipe para o duelo deste Domingo, Vitor Bueno e Pablo correm por fora na briga. Além de Luciano, Hernanes também está fora da partida, o meia testou positivo para Covid-19.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Athletico chegou a estar ameaçado de rebaixamento, mas conseguiu uma sequência de três vitórias seguidas e um empate na última rodada contra o rival Coritiba, saltando assim para a 11ª posição na tabela.

O treinador Paulo Autuori tem uma dúvida para a partida, Fernando Canesin e Bruno Leite disputam a vaga de Léo Cittadini, que está fora por conta de uma entorse no tornozelo. Outro que está fora é o argentino Lucho Gonzalez, com dores no joelho. Em contra partida, Nikão e Renato Kayser, que cumpriram suspensão na última rodada, estão de volta.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner

Desfalques: Luciano (lesionado) e Hernanes (Covid-19)

Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin (Bruno Leite) e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayser

FIQUE DE OLHO

Com 6 gols no campeonato brasileiro, Renato Kayser é a grande arma do Athletico, o atacante começou a competição no Atlético-GO, e foi contratado pela equipe paranaense. Rápido e com boa finalização, o atacante costuma dar muito trabalho aos defensores adversários.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.