SporTV recordará decisões do Paulistão e do Mundial de 1992 em especial nesta sexta (19)

(Foto: @saopaulofc)

O SporTV segue o trabalho com a ‘Faixa Especial’, mas ao invés de reprisar conquistas e jogos históricos da seleção brasileira, ou de torneios de seleção como Copa América, Eurocopa e Copa do Mundo, estão homenageando conquistas de clubes brasileiros.

A ‘Faixa Especial’ começou com conquistas históricas do Flamengo, trouxe a final do Mundial de 1981 contra o Liverpool. Nesta quinta (18) foi a vez do Grêmio em 1983.

Pois nesta sexta-feira (19) será uma sequência de São Paulo Futebol Clube na tela do SporTV. A começar às 16 horas, com a vitória sobre o Corinthians na última rodada, depois as decisões contra o Palmeiras no Paulistão de 1992, era o início daquele ano maravilhoso…

Por fim, às 19 horas, será hora de relembrar o primeiro Mundial de Clubes conquistado pelo clube, em 1992, novamente com papel crucial dele, Raí, o terror do Morumbi.

Segue a nota do SporTV:

A ligação do meia Raí com o São Paulo começa em 1987, mas foi na década de 1990 que o jogador deixou marcado o seu nome na história do clube. Conquistou ao todo nove títulos vestindo a camisa do tricolor paulista, entre eles o Campeonato Paulista e o Mundial Interclubes de 1992, conquistas que o SporTV relembra nesta sexta-feira, dia 19.

As lembranças começam a partir das 16h, na faixa ‘Recordar é Viver’ com três jogos marcantes da campanha do título paulista de 1992. A vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, com gols de Müller, Palhinha e Ivan, pela 18ª rodada da competição.

Na sequência, os dois ‘Choque-Rei’ que decidiram o torneio, as vitórias por 4 a 2, no primeiro jogo da decisão, com destaque para os três gols do camisa 10 são-paulino; e o jogo do título, mais uma vitória sobre o Palmeiras, desta vez por 2 a 1, com gols de Müller e Toninho Cerezo.

A nostalgia tricolor segue às 19h, na ‘Faixa Especial’, com o primeiro título mundial do São Paulo, a vitória por 2 a 1 de virada no Japão sobre o temido Barcelona-ESP, com uma atuação de gala de Raí, que marcou os dois gols da vitória, um deles em uma bela cobrança de falta.

RECORDAR É VIVER – CAMPEONATO PAULISTA DE 1992 | A partir das 16 horas

São Paulo 3 x 0 Corinthians – 18ª rodada

Palmeiras 2 x 4 São Paulo – 1º jogo da Final

São Paulo 2 x 1 Palmeiras – 2º jogo da Final

FAIXA ESPECIAL – MUNDIAL DE CLUBES DE 1992 | 19 horas

Barcelona-ESP 1 x 2 São Paulo – Final

E aí, vai acompanhar?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.