Soteldo segue em pauta, apesar de valores e concorrência brasileira

São Paulo ainda quer Soteldo (Reprodução/GE)

 

O São Paulo segue no mercado em busca de jogadores para reforçar o elenco para 2022. Após a chegada do goleiro Jandrei, do lateral Rafinha e do meia Alisson, o nome da vez é Soteldo. O jogador venezuelano é um jogador veloz e driblador, atleta que hoje faz falta ao tricolor. Com isso, a diretoria segue de olho no meia que atualmente veste a camisa do Toronto, clube da MLS. No entanto, os valores para a contratação de atleta é alto, já que inicialmente, a proposta seria de empréstimo, porém após conversas com o clube canadense, a possibilidade foi descartada.

Na equipe canadense, Soteldo soma 26 partidas, com apenas quatro gols marcados e apenas seis assistências. Além disso, o salario do meia é alto, oque inicialmente inviabiliza uma possível vinda do atleta. Isso porque, com um  1,7 milhão de dólares por ano (R$ 9,5 milhões), o Toronto pretende negociar o atleta. No entanto, o São Paulo não está sozinho na busca pelo venezuelano. Uma vez que o Palmeiras é outro clube que demonstra interesse pelo atleta.

Financeiramente falando, o São Paulo sabe que não consegue bater de frente com o rival, no entanto ainda acredita que apesar da concorrência alviverde pode sim, viabilizar o “SIM” do jogador. Por fim, o time Morumbi já alinhou que não pretende fazer nenhuma loucura financeira, isso porque o São Paulo não vem bem com a sua saúde financeira.

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.