O técnico Diego Aguirre conversou com a imprensa logo após o clássico Majestoso válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2018.
Atuação
“Não fizemos um bom jogo, isso é claro. Não gostei do jogo que fizemos. Se, antes do jogo, tivéssemos falado em um empate, talvez tivesse sido bom, mas não nas condições que acabamos o jogo, com um a mais. Não tivemos o controle do jogo em nenhum momento nem criamos opções para aproveitar esse homem a mais. A verdade é que entendo que podem criticar o time, porque também não gostei.”
Ainda falou sobre ficar com um a mais na partida e mesmo assim o time não ir bem: “São coisas que nos preocupam e tentamos melhorar. Acontece de às vezes ficar com um homem a menos e os times se fecham bem. Aí não encontramos espaços. Não estamos encontrando essas opções de ataque que queremos. Mudamos o esquema por coisas que aconteceram. Perdemos jogadores por lesão. Está claro que o time não está com clareza e profundidade com ideia de procurar o gol. Não temos clareza para jogar com a bola.”
Segundo turno ruim
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não posso separar as últimas rodadas das primeiras. A tabela é uma só e hoje estamos no G4. Ainda estamos brigando. Estamos numa posição muito clara de classificar para a Libertadores, direto ou não. Não estamos jogando como podemos e temos que melhorar para ganhar os jogos que faltam. Entendo as críticas. “
Irregularidade e reta final
“Temos sido irregulares. Estão acontecendo momentos bons e ruins, ganhando ou não. Está claro que não estamos gostando deste momento. Queremos ser mais protagonistas para alcançar os objetivos que queremos. Vamos continuar trabalhando para pensar no jogo de quinta-feira e voltar a vencer. Faltam só 20 dias para acabar o campeonato e termos uma ideia de onde estaremos”
Lesões
“As lesões afetaram diretamente a forma de jogar. Quando tudo dava certo, os jogadores estavam bem. São jogadores importantes e não estamos conseguindo encontrar o futebol que estávamos mostrando anteriormente. Não é uma desculpa, mas eles eram jogadores importantes para o esquema”