Onde encontrar algum otimismo?

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Espero que estejam todos bem e com saúde nesse momento complicado!

Difícil encontrar palavras até mesmo pra desabafar nesse momento. Há 40 dias atrás, eu estava sim com um fio de esperança que Diniz poderia entregar alguma coisa. O famoso “elenco fechado”, o clima do vestiário, já fez times sem muita qualidade conquistar resultados.

Porém, ontem foi mostrado, mais uma vez, que Diniz não tem condições de levar o SPFC a um título, salvo dermos muita sorte nesses 07 jogos que faltam. Não é possível que ele não enxergue que Vitor Bueno não funciona e não pode ser o jogador pra mudar um jogo. Não é possível ele manter Gabriel Sara no time titular, tirar Igor Gomes e colocar o Tche Tche.

Não é possível estar olhando o que Santos, Inter, Grêmio e Palmeiras estão fazendo e encontrando soluções nos GAROTOS DA BASE e sequer colocar Boia, Nestor, Toró, Galeano ou qualquer outro menino pra jogar. Não é possível, perdendo de 2×1, precisando apenas EMPATAR pra se manter na liderança, fazer mesma substituição CRETINA de sempre, tirando um zagueiro, recuando Luan pra zaga e deixando o meio campo aberto logo no início do 2º tempo. Isso deveria ser pra desespero dos 10 últimos minutos e mesmo assim, não seria tirar um zagueiro pra colocar o Vitor Bueno e sim o Carneiro ou Trellez pra começar a jogar bola na área.

Gabriel Sara não podia voltar pro 2º tempo e isso é óbvio. Mas, tinha que ter colocado um moleque pra dar correria, ter alguém que dê um drible e corra com algum objetivo. Ainda se estivesse 2×0 poderia se pensar nisso. Mas, tendo feito o 2×1, falou INTELIGÊNCIA ao técnico. Solta um pouco mais o time, mas, mantém a estrutura defensiva e se for pra aumentar o placar que seja tomar o terceiro no final do jogo, mas, aos 20 já estava 4×1.

É possível ser campeão? Claro que é. O SPFC pode “dormir” líder de novo já no sábado se vencer o Coritiba. O Inter não ganha do Grêmio há 11 jogos e é um jogo que pode perder. Pronto seremos líderes de novo.

Mas, com o “ânimo” que o time demonstrou ontem, com o retrospecto dos últimos jogos, com Diniz insistindo em Vitor Bueno, Pablo, Tche Tche, Gabriel Sara, Léo Pelé, podemos acreditar que vamos ganhar do rebaixado Coritiba?
Podemos acreditar que vamos ganhar do Atlético GO na rodada seguinte? Que esse time pelo menos empata com o Palmeiras em casa e com o Grêmio fora e vai ganhar do Flamengo na última rodada? Depois de ontem, difícil, muito difícil acreditar.

E não posso finalizar esse texto de hoje sem mencionar uma coisa que fui até bloqueado por blogs apoiadores e xingado no twitter quando postei: Julio Casares é mais do mesmo! Assim como Leco fez com Ceni, ele escolheu Muricy pra seu escudo. Fez uma transição ridícula. O clima, os bastidores do Morumbi estão péssimos e isso, mesmo eu achando que não deveria, interfere no campo. Ele mostra que é a mesma coisa que Leco, quando SUMIU das redes sociais depois das Eleições, apareceu no campo 01 vez com Muricy e Raí, o que mostra que além de incompetente é COVARDE, pois, colocou um cara que nem fala Português pra dar satisfação pra Torcida ontem.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.