Na última terça-feira fiz um texto sobre o fato de dependermos apenas de nós mesmos para nos classificar para as quartas do Paulista. O pessimismo ou apreensão eram muito grandes, pois, não ganhamos um jogo há muito tempo e mais ainda: Não jogamos FUTEBOL minimamente decente em nenhum jogo de 2019!
Não que eu seja uma Mãe Dinah, mensageiro do apocalipse ou até mesmo o maior pessimista do mundo, pelo contrário, sou um cara bem otimista em relação ao SPFC e como exemplo disso, estou sim confiante que a chegada de Cuca e mais algumas peças que estão sendo ventiladas no mercado, o SPFC tem chance de renascer.
Mas, voltando ao texto de terça-feira, eu estava muito desconfiado e minhas desconfianças foram totalmente transformadas em pura realidade ao longo dos 90 minutos contra o São Caetano. Novamente, o SPFC não fez um bom jogo. Não teve inspiração. Não teve nada parecido com futebol. Na classificação geral do Paulista, nós ficamos em 9º, mas, a Ponte Preta foi 3ª colocada do seu grupo. Se o Oeste tivesse conseguido ganhar o seu jogo, teríamos passado no Saldo de Gols. Ou seja, no que dependia de NÓS, não fizemos a nossa parte!
De positivo, tivemos Anthony mais uma vez se firmando como titular absoluto e fazendo o seu primeiro gol como profissional, Igor Gomes com personalidade, chamando o jogo até quando aguentou ficar em campo e Luan que mais uma vez mostrou ser um ótimo jogador!
Pontos negativos ocupariam umas 03 páginas, mas, separando em tópicos os principais, tivemos:
– Carneiro: É muito fraco. Tem vontade, tem tamanho, mas, se confunde com a bola e as próprias pernas. Parece que falta coordenação motora.
– Everton Felipe: Junto com Diego Souza, é motivo de impeachment de Leco. Como pode o SPFC contratar um jogador desse nível.
– Jonathan Gomez: Não pode sequer ser opção para gandula! É muito ruim! É inacreditável um cara desse vestir a camisa do SPFC.
– E por fim, a APATIA! Tirando Anthony que pega a bola e vai pra cima, não existe mais atitude. Um time sem nenhuma vontade de ganhar e que, ao fazer um gol parou de jogar e deixou o adversário buscar o seu gol.
Por termos apenas 03 jogadores que se destacam positivamente, por termos tantos jogadores fraquíssimos no elenco, pelo cara que temos confiança e que efetivamente pode mudar um jogo estar fora desses 02 jogos decisivos, por termos uma Diretoria fraca, omissa, medrosa e perdida que não trouxe NENHUM reforço para o mata-mata, por termos uma bagunça administrativa onde Jean, que nunca fez nada no futebol pode sair do treino e desrespeitar a Instituição São Paulo Futebol Clube e não ser automaticamente demitido, como podemos confiar que podemos passar pelo Ituano? A camisa? Claro que vai pesar! O respeito? Claro que o Ituano o terá! Mas, há muitos anos isso não é garantia de vitória do Time Grande.
Como otimista que sou, como torcedor que sou, estarei no Morumbi, acreditando e torcendo que vamos passar!
Mas, de novo, só depende de nós! E é aí que continua o problema.
Fábio Wink, Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos publicados na SPFC 24 Horas, todas as Terças e Sextas-feiras!
Twiiter: fabiaowink