Sim, estou iludido novamente! E daí? Isso é futebol!

Fala Galera Tricolor! Espero que estejam todos muito bem!

Não me lembro a última vez que a machete era “SPFC venceu os últimos 05 jogos”. Naquela tabela da Globo.com, todas as bolinhas estão verdes.

Reforços de peso chegaram e em menos de 01 mês já mostraram que não vieram apenas se aposentar. São grandes jogadores principalmente no que diz respeito ao caráter.

Técnico indiscutivelmente foi o que melhor utilizou a chamada “parada da Copa América” para preparar o time tática, técnica e psicologicamente, pois, num passado muito recente, ao tomarmos um gol num clássico sabíamos que dificilmente empataríamos. Nessa sequência, isso aconteceu EM CASA, com casa cheia e fomos para o intervalo perdendo e quando pensamos em talvez desanimar, em 10 minutos o jogo já estava 2×1 e o adversário em nenhum momento assustou.

A mescla entre base e experiência, finalmente parece ter encaixado e, o último jogo, mostrou que ao contrário do ano passado, temos ELENCO e podemos contar com isso. Pois, fui um grande crítico da demissão do Aguirre, pois, ele fez um trabalho muito parecido com o que Cuca fez durante a parada da Copa e o SPFC voltou voando. Mas, no primeiro jogo onde precisou mexer na estrutura do time por contusões e cartões, não teve opções para isso.

Esse último jogo contra o Atlético-PR, tivemos uma escalação totalmente diferente. Vitor Bueno de ponta esquerda (melhor em campo na minha visão), Anderson Martins, Liziero. Tche Tche jogando em posição diferente, Anthony voltando de contusão e jogando bem, Daniel Alves jogando de meia, Igor Vinícius um dos melhores do jogo e Raniel fazendo papel tático importante. Isso foi muito positivo nessa vitória!

Saímos de um time que estava rezando por uma vaga na Pré-Libertadores, para um time que está sim totalmente dentro da briga pelo TÍTULO. Então, porque críticas de alguns torcedores do próprio SPFC que vi em algumas mídias de que há pessoas “empolgadas demais”? Porque pessoas como eu não podem estar “empolgadas demais” e sim sonhando com um título ainda em 2019?

Sim, se puxarem os meus textos de antes da Copa América, estava totalmente pessimista e acreditando que ficar entre os 10 seria um enorme lucro. Mas, usando um jargão muito conhecido “Futebol é momento” ou como diria Muricy, “Futebol é Quarta e Domingo”, porque não me iludir? Porque não ter esperança? Porque não acreditar? Temos todos os elementos citados acima para fazer isso!

Ahh, se olharem o meu perfil no Twitter, a foto continua com “Fora Leco”. Minha visão sobre ele não mudou! Mas, o meu amor pelo SPFC é muito maior que esse cidadão que por tempo determinado ocupa a posição de mandatário do time!

Vamos pra cima! Estou iludido! Estou empolgado! Estou esperançoso!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.