Em apresentação do Aguirre, Lugano e Raí explicam escolha do técnico: “Atualizado e referendado”

(Foto: Maurício Rummens)

Nesta segunda-feira (12), Diego Aguirre foi apresentado como novo técnico do São Paulo, juntos na coletiva estavam os dirigentes Raí e Diego Lugano, participaram pouco, mas falaram de assuntos relevantes como a escolha do técnico uruguaio e sobre reforços.

Começando a coletiva, Raí fez as honras da casa: “Estamos aqui para apresentar o Diego Aguirre. Muito feliz e confiante pelo trabalho que desenvolve. Estamos abertos a responder todas as perguntas” e ainda destacou: “Além de ser um técnico atualizado e referendado, esse lado da competitividade é algo que consideramos importante para o São Paulo voltar ao lugar onde merece.”

LEIA TAMBÉM -> Apresentação do Diego Aguirre

Em seguida, o diretor de relações institucionais, Diego Lugano falou sobre o novo treinador: “Muito feliz pela presença de Aguirre no São Paulo, por iniciar essa nova etapa, esse novo caminho, onde temos a necessidade e a urgência de encontrar o caminho de melhores resultados. É o que a nossa torcida merece. Tomara que com essa mudança a gente consiga encontrar os resultados”, vale ressaltar que o ex-zagueiro teve grande peso na contratação do Diego Aguirre, e ele mesmo explicou sobre a indicação.

Na área em que estou sou consultado por temas e quando foi consultado, por conhecimento do trabalho da comissão do Aguirre, pelo que sei que faz, conhecer o perfil do São Paulo, a mentalidade do grupo e o que a instituição quer, falei para Leco e Raí que era o homem indicado para sair dessa situação. Foi unânime e imediata, tem muita informação, jogadores, profissionais que trabalham nas área importantes. Isso faz com que seja fácil ter esse tipo de informação e ter convicção nisso”

Aguirre foi perguntado sobre a busca por reforços, respondeu que quer aproveitar tudo o de melhorar do atual elenco e em seguida Raí interrompeu falando sobre o assunto: “O grupo não é perfeito, mas está adiantado. Uma peça ou outra vamos discutir com a comissão técnica.”

Outro caso que o Raí apareceu durante a apresentação do Aguirre, foi sobre a possibilidade do treinador vir a trocar o São Paulo pela seleção uruguaia, pois ele mostrou confiança na presença do técnico até o fim do contrato em dezembro de 2018.

“Tenho a palavra do Aguirre, mais valioso do que a cláusula no contrato. Eu o conhecia nos anos 90 e deu para perceber a hombridade e o caráter do Aguirre. Depois não tive mais contato e ficou na memória. O compromisso é que fique ao menos até dezembro. A gente espera que seja mais do que isso.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.