Sessão Emprestados – Rony e Shaylon na Copa Nordeste, Bortoluzo estreia e Léo Natel marca belo gol

(Foto: Reprodução)

Mais uma ‘Sessão Emprestados’ no ar em 2019, atletas ‘nacionais’ já começando pelos Estaduais, outros em reta final de pré-temporada e iniciam os jogos neste final de semana, enquanto o pessoal do exterior segue firme nos jogos.

Desempenhos –Zagueiros

Goleiro

Lucas Perri (Crystal Palace) – Goleiro são-paulino está acertado com clube inglês por cinco meses, deverá ter espaço já que o Crystal está sofrendo com goleiros, aliás, os dois do elenco estão com problemas físicos, o que pode ajudar…

Laterais

Bruno Dip (Atlético Goianiense) – Jogou amistoso durante a semana, entrou no segundo tempo, depois postou no departamento médico do clube, aparentemente foi algum desconforto, estreia do Goianiense no Estadual é neste domingo (20) contra o Goianésia.

Danilo Belão (Votuporanguense) – Vai defender o clube da Série A-2 do Paulista, neste final de semana a sua equipe estreia contra o Juventus na Rua Javari.

Junior Tavares (Sampdoria) – Ficou na reserva na derrota para o Milan por 2 a 0 na Copa da Itália.

Zagueiros

Rony (CSA) – Foi titular no empate em 1 a 1 contra o Vitória na Copa Nordeste, acabou fazendo o pênalti que gerou o empate dos baianos, a bola bateu na mão do zagueiro na área. No geral fez uma partida firme, afastou algumas bolas que chegaram por lá.

Volantes

Meias

Jonatan Gomez (Al-Fayha) – Não foi opção na derrota de 4 a 1 para o Al-Shabab, sem detalhes sobre o motivo, nesta semana não apareceu entre os machucados no site oficial, ao mesmo tempo não teve fotos dele treinando no campo… Não atuou no time da Copa no meio de semana, mas isso é natural, usam um time alternativo.

Lucas Fernandes (Portimonense) – Foi reserva no empate de 1 a 1 com o Braga, entrou faltando poucos minutos para o fim, só deu um passe e ficou nisso… Teve um amistoso contra o Duisburg nesta semana, o meia atuou na partida, aparentemente foi titular.

Shaylon (Bahia) – O meia estreou pelo Bahia, entrou aos 23 minutos do segundo tempo, e quase marcou um belo gol de fora da área, participou de outras jogadas, boa estreia. Sobre quase ter marcado na estreia: “Peguei bem na bola, ele foi feliz na defesa e infelizmente não entrou”.

Thomaz (Bolivar) – Estreia na temporada será neste final de semana, e é logo contra o Jorge Wilstermann, terá reencontro?

Geovane (Louletano) – Emprestado para o clube que o volante Banguelê defende, atuará na segunda divisão de Portugal, e a situação do Louletano não é boa…

Atacantes

Léo Natel (APOEL) – O atacante entrou em campo contra o Anorthosis e com apenas 17 minutos de partida, abriu o placar em bela cobrança de falta, a fase do Natel no Chipre é ótima, são cinco gols em nove jogos. Relatou em entrevista para Assessoria do Futebol: “Estou muito feliz e motivado com esse momento, aprendo a cada dia mais e sinto que estou evoluindo em cada treino, em cada jogo. Vou seguir trabalhando para que isso continue assim”.

Paulinho Boia (Portimonense) – Também participou do amistoso contra o Duisburg, mas não tem muitos detalhes da partida, entrou no decorrer…

Pedro Bortoluzo (Criciúma) – Apresentado nesta semana e já estreou pela equipe nesta quinta-feira (17) contra o Figueirense, participou de duas jogadas perigosas, em uma obrigou defesa do Denis, mas não foi uma boa estreia, pecou no domínio.

Caíque (Criciúma) – Acertou com a equipe catarinense, é mais um são-paulino que atuará por lá em 2019!

Tréllez (Internacional) – Se despediu do São Paulo pela rede social, segue para o Internacional nesta temporada.

Outras situações

O zagueiro Lucão, volante Pedro Augusto e o atacante Gabriel Rodrigues procuram um clube, enquanto o meia Maicosuel trabalha no Paraná, mas ainda negocia sua saída do clube são-paulino, é analisado até mesmo uma rescisão de contrato.

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem 2 comentários

  1. Guilherme

    Fábio, vc sabe qual é a situação do zagueiro Igor Neves e do atacante Murilo, que ainda têm contrato com o clube?

    1. Fábio Martins

      Igor Neves ainda consta contrato até 30/09/2019 na FPF, ele teve lesões e não reapareceu… O Murilo está lá, foi opção no Aspirantes em 2018, contrato até 15/09/2019, ambos dificilmente ficam no clube!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.