A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, é a estreia na temporada de 2022 que não iniciou com tantos nomes:
Desempenhos –
Goleiros
Lucas Perri (Náutico) – O goleiro começou com muita moral no Náutico, foram 3 jogos no Pernambuco e 6 defesas. Sendo duas em seguida na estreia contra o Ibis, incrível. E na Copa Nordeste, foram 4 jogos e absurdas 15 defesas, sendo uma espetacular no jogo contra o Fortaleza.
É considerado o destaque do time pela imprensa e torcida. Pois tem gente chamando até de São Lucas.
Zagueiros
Bruno Alves (Grêmio) – O zagueiro atuou em quatro jogos, fez 2 desarmes, mas 20 rebatidas. Time sofreu três gols, mas não perdeu ainda com ele na zaga. Porém tem feito muitas faltas e uma parte da torcida já começa a critica-lo, foram oito no total.
Laterais
Orejuela (Grêmio) – O lateral-direito fez três partidas até o momento. Completou 90 minutos só contra o Guarany de Bagé, na última partida foram 64 minutos em campo contra o Juventude. Não teve um grande início, errando algumas jogadas e sofrendo fisicamente como no São Paulo.
Vale lembrar que o Grêmio demitiu Mancini e trouxe Roger Machado, vamos ver se a troca interfere nos dois emprestados.
Anílson (Aimoré) – Emprestado para o clube gaúcho até o fim da Série D, Anilson estreou contra o União Frederiquense. Entrou no intervalo e fez uma estreia ok no clube.
Volantes
Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – Fez três jogos nesta temporada, entre o vai e vem no Galo, segue fazendo parte do elenco. Nesses jogos, foi titular e atuou a partida inteira. Mas foram atuações discretas.
Bruno Tatavitto (São Bernardo) – O volante disputou a Copinha pelo clube do ABC, foram quatro jogos. Duas vitórias, um empate e eliminação na segunda fase para o IAPE. Pois o jogador de 21 anos tinha contrato de empréstimo até o fim de janeiro de 2022, fica a dúvida sobre o futuro.
Liziero (Inter) – Atuou em quatro jogos pelo novo clube. Na estreia contra o Juventude, entrou no fim da partida. Depois foi titular em três jogos, mas saiu em dois, sendo no último durante o intervalo.
Início não é dos melhores… Recebeu amarelo em dois jogos, e foi banco na última partida contra o Caxias. Pois deu 110 passes certos e só 4 errados nesses jogos, fez 4 desarmes.
Indefinidos
Os laterais Caio e Caique seguem no Morumbi, sem destino definido para a temporada. O meia Rafael Silva e o atacante Danilo Gomes por vezes trabalham na equipe principal com Ceni, enquanto Toró foi relacionado no último jogo.
Nos casos de Lucas Kal (América-MG) e Marcos Jr (Ponte Preta) ficaram em definitivo nos respectivos clubes.
Faltou alguém ou tem alguma curiosidade? Manda para nós, sua ajuda é crucial para o projeto seguir!
Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato.
Fábio Martins
Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella