Está no ar a ‘Sessão Emprestados’ desta semana e abordaremos o período dos desempenhos entre os dias 23/09 até 01/10.
Desempenhos –
Lucas Paes (Louletano) – Titular na Taça de Portugal, o seu time começou perdendo, sofreu um gol em cabeçada queima a roupa. Nas disputas de pênaltis defendeu uma cobrança, e teve uma outra que foi para fora, mas ele estava no canto certo. Foi decisivo na classificação da equipe.
Caíque (Criciúma) – Ficou na reserva no jogo contra o Guarani. Contra Botafogo e Vila Nova não foi relacionado. Fez treinamento em separado e pode deixar o clube.
Bruno Dip (SKF Sered) – Foi titular na vitória de 4 a 0 da sua equipe sobre o Spartak Vysoka na Copa da Eslováquia. Já no Campeonato eslovaco ficou na reserva contra o Trencin.
Junior Tavares (Portimonense) – Na Taça da Liga, não foi para a partida, o técnico usou a equipe reserva. Foi titular da derrota de 1 a 0 em casa para o Braga. Foi substituído aos 82 minutos, não fez uma boa partida, tentou muitas bolas longas, até deu dois passes importantes, mas no geral não foi das melhores partidas.
Rodrigo (Portimonense) – Ao contrário do companheiro Junior, foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Gil Vicente na Taça da Liga, e teve uma partida segura. Após o jogo o zagueiro disse: “Com certeza irá alavancar a moral do time e vai nos dar mais confiança para encarar as próximas partidas. Em relação ao Mister me manter de titular após a partida que fiz contra o Porto, fico muito feliz por ter aproveitado a oportunidade e sempre que optar por mim, irei dar a vida por esse clube”. Contra o Braga foi reserva.
Felipe Camargo (Avaí) – Voltou ao time titular na Copa Santa Catarina, atuou na vitória de 2a1 sobre o Avaí.
Lucas Kal (América-MG) – Fez sua estreia na vitória de 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas, o zagueiro não teve grandes problemas, de maneira geral foi bem. Contra o Coritiba começou na reserva, mas teve que entrar aos 34 do primeiro tempo. Jogo estava 1 a 0, logo no início da segunda etapa teve um pênalti para o Coritiba que fez 2 a 0. No geral foi razoável.
Araruna (Fortaleza) – Entrou no jogo contra o Athlético-PR, aos 73 minutos, o jogo já estava 3 a 1 para o time adversário. Acertou 100% dos passes que deu, mas não conseguiu fazer nada. Ficou na reserva contra o Botafogo, reestreia do Rogério Ceni, foi bom o retorno do técnico, afinal foi ele quem indicou o volante.
Cássio (Portimonense) – Novamente não apareceu em partida da equipe sub-23, não é opção desde o 14/09, sem detalhes se por lesão ou opção.
Shaylon (Bahia) – Já são 10 rodadas que o meia vai para o banco e não entra no jogo…
Thomaz (Bolivar) – Na derrota para o Royal Pari, o meia entrou faltando 2 minutos para o fim da partida… Contra o Oriente Petrolero, empate em 2 a 2, entrou faltando 5 minutos, isso para o tempo regulamentar…
Jonatan Gomez (CSA) – Na goleada sofrida de 6a2 para o Palmeiras, o meia ainda tentou algo para impedir, obrigou ótima defesa do Weverton aos 30 minutos do primeiro tempo… Tentou outras jogadas, mas a situação estava difícil. Saiu com 78 minutos.
Contra o Santos teve um começo de partida participativo, tentando jogadas, distribuiu bons passes, deu uma finalização no gol, mas foi cansando e novamente saiu, desta vez aos 74 minutos. Vale ressaltar que antes desse jogo, Jonatan Gomez tinha média de 30 finalizações em 13 jogos, com 2 gols marcados e duas assistências.
Geovane (América-MG) – Não foi opção contra o Brasil de Pelotas, mas retornou de lesão contra o Coritiba. Entrou aos 35 minutos do segundo tempo, até pegou algumas vezes na bola, mas não conseguiu fazer nada para impedir a derrota.
Oliveira (Louletano) – No tempo real fez o gol de empate já no fim da partida, e converteu sua cobrança na disputa dos pênaltis. O meia foi bem, decisivo na partida.
Pedro Bortoluzo (Criciúma) – Ganhou uma nova chance, foi titular contra seu ex-clube, Guarani, não foi muito bem… E assim como Caíque, treinou em separado e também pode ser liberado do clube.
Tréllez (Internacional) – Depois do jogo com a Chapecoense, não foi mais opção nas partidas sequentes.
Gabriel Novaes (Cordóba) – Foi titular contra o Sevilla Atlético, deu a assistência para o único gol da sua equipe, que acabou sofrendo a virada e perdendo de 2 a 1. O centroavante saiu com 66 minutos.
Brenner (Fluminense) – Opção de reserva contra o Grêmio, não entrou, é o quarto jogo que não entra…
Paulinho Boia (São Bento) – O habilidoso ponta foi titular contra Oeste e CRB. Contra o Oeste quase marcou um belo gol com 8 minutos do primeiro tempo, fez uma boa partida, ganhando maioria das jogadas, saiu com 26 minutos do segundo tempo.
Contra o CRB, novamente titular, e marcou o gol de empate do seu time na casa do adversário. Foi um belo gol, dominou com categoria na área e finalizou com precisão.
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos!
Fábio Martins