Está no ar a ‘Sessão Emprestados’ desta semana e abordaremos o período dos desempenhos entre os dias 01/10 até 10/10.
Desempenhos –
Lucas Paes (Louletano) – No empate com o Oriental, 1 a 1, falhou feio no gol adversário. Escanteio, saiu, bola fácil, na mão, soltou e fez um gol contra, derrubou sua partida…
Caíque (Criciúma) – Foi afastado no clube catarinense… Não sabe ainda o destino.
Bruno Dip (SKF Sered) – Foi apenas opção na última rodada no futebol eslovaco.
Junior Tavares (Portimonense) – Começou titular na partida contra o Rio Ave na Taça da Liga, fez uma partida razoável. Saiu no intervalo do jogo.
Rodrigo (Portimonense) – Também titular contra o Rio Ave e participou do gol marcado pelo seu time no empate em 1 a 1, disputou bola na área, ia fazer o gol, mas o adversário acabou marcando contra. Na defesa fez uma partida ok.
Felipe Camargo (Avaí) – Segue atuando na Copa Santa Catarina, titular na zaga do Avai, atuou nos dois jogos contra o Fluminense de Itaum, e contra o Avaí. Nas partidas foram muitos gols a favor e contra também, então defesa nem funcionou tanto. Teve 3a2, 4a4 e 4a2, as vitórias a favor do seu time.
Lucas Kal (América-MG) – Atuou contra CRB e Bragantino, ambos como titular, em casa, vitórias de 1 a 0 e 2 a 0. Time não sofreu gols, o zagueiro foi bem, inclusive contra o líder Bragantino, fez sua parte, vai ganhando espaço no América que briga por acesso.
Araruna (Fortaleza) – Foi opção contra o São Paulo, mas contra a Chapecoense não esteve no elenco do Rogério Ceni.
Cássio (Portimonense) – Faz um mês que não joga e não é opção na equipe sub-23, aparentemente teve uma lesão… Mas sem detalhes.
Shaylon (Bahia) – Segue sendo opção e sem ser aproveitado… Menos contra o São Paulo que pelo contrato não esteve.
Thomaz (Bolivar) – Não entrou na partida contra o seu ex-time Jorge Wilsterman, o camisa do time boliviano está perdendo espaço e não é de hoje…
Jonatan Gomez (CSA) – Decisivo! O meia argentino foi bastante ativo no confronto direto contra o Avaí, em casa, deu duas ótimas finalizações que passaram perto e no fim do jogo bateu o pênalti que deu a vitória ao time alagoano, 2 a 1.
Na rodada seguinte, contra o Inter, novamente o meia apareceu, participativo, arriscando chutes, e eis que novamente surge um pênalti, cobrou novamente, fez o gol e livrou o CSA da zona de rebaixamento, pelo menos neste momento.
Geovane (América-MG) – Entrou faltando 10 minutos para o fim da partida contra o CRB, tocou na bola três vezes, ainda deu um bom passe… Contra o Bragantino entrou aos 72 minutos, mais tempo de jogo, tocou 13 vezes na bola, mas não fez muito.
Oliveira (Louletano) – Entrou aos 81 minutos da partida contra o Oriental e nem conseguiu produzir muito na reta final do jogo.
Pedro Bortoluzo (Criciúma) – Outro que acabou afastado do time e nem tem sido opção. Ainda não sabe o futuro.
Tréllez (Internacional) – Voltou a ser opção contra o CSA, mas não entrou na partida.
Gabriel Novaes (Cordóba) – Começou na reserva contra o Cadiz B, mas entrou com 56 minutos. Tentou, brigou, mas não conseguiu fazer a diferença.
Brenner (Fluminense) – Desde o jogo contra o Grêmio 29/09, não foi mais opção, e não atua desde 18/08 quando entrou contra o CSA.
Paulinho Boia (São Bento) – Começou na reserva contra o Bragantino, entrou no intervalo, tentou melhorar o ataque que era nulo na partida, mas não deu.
Contra o Vila Nova, foi titular, e driblou, tentou, fez uma boa partida, só faltou um pouco mais de efetividade.
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas (@SPFC24Horas), criada pelo nosso portal, respeitem os créditos!
Fábio Martins
Twitter: @fbiomartins1
Instagram: @fabiomstella