Sessão Emprestados – Kal faz gol decisivo, Gomez marca mais um de pênalti e ‘salva’ CSA

(Foto: Mourão Panda/América FC)

Está no ar a ‘Sessão Emprestados’ desta semana e abordaremos o período dos desempenhos entre os dias 10/10 até 17/10.

Desempenhos –

Goleiros

Lucas Paes (Louletano) – Foi titular na derrota de 3a1 para o Armacenenses, não tem as imagens dos gols, então nem tem como sabermos se foram ou não falhas.

Laterais

Caíque (Criciúma) – Desde que foi afastado para treinar separado junto com outros atletas no Criciúma, não teve notícias…

Bruno Dip (SKF Sered) – Período sem jogos oficiais, teve amistoso com o Gyirmot, sem detalhes sobre a escalação, o lateral tem sido opção no time, é capaz que teve chance no amigável.

Junior Tavares (Portimonense) – O Português teve uma pausa definido aos jogos das seleções, portanto somente treino, o lateral tem sido titular e deve prosseguir na próxima rodada.

Zagueiros

Rodrigo (Portimonense) – O zagueiro tem tido chance em algumas partidas do Portimonense, mas é o mesmo caso do Junior Tavares, o time nem teve jogo nesses últimos dias devido aos jogos da seleção.

Felipe Camargo (Avaí) – Atuou na derrota de 3 a 0 para o Brusque na Copa Santa Catarina, com esse placar, o setor defensivo inteiro teve problemas na partida, e ele fez parte…

Lucas Kal (América-MG) – Atuou na derrota de 2 a 1 para o Figueirense e fez um gol contra, desviou do goleiro ao tentar tirar cruzamento rasteiro e mandou para o fundo do gol, em geral até vinha razoável, mas esse gol contra derrubou.

Contra o Vila Nova fez uma boa partida e ainda fez o primeiro gol da vitória de 2 a 0, e foi uma bela cabeçada, o zagueiro em geral vive boa fase no clube mineiro.

Volantes

Araruna (Fortaleza) – Reserva contra a Chapecoense, mas titular nos 90 minutos na derrota de 2 a 1 para o Flamengo. O volante não fez uma boa partida, apenas razoável, ficou na marcação pelo meio, mas podia ter tido mais participação mesmo que defensiva.

Cássio (Portimonense) – Faz um mês que não joga e não é opção na equipe sub-23, aparentemente teve uma lesão… Mas sem detalhes.

Meias

Shaylon (Bahia) – Segue indo para os jogos, mas não é opção, está muito tempo sem jogar…

Thomaz (Bolivar) – O boliviano teve uma pausa devido aos jogos da seleção, portanto não teve jogo.

Jonatan Gomez (CSA) – Titular na partida contra o Goiás, inclusive como capitão do time, está com respeito, mas não conseguiu fazer muito na partida, tocou na bola 33 vezes, arriscou uma finalização, mas perdeu muitas jogadas.

Contra o Atlético-MG teve mais participação, apareceu mais, e ainda foi decisivo novamente, cobrou penalidade no fim da partida que deu o empate para o CSA, 2 a 2.

Geovane (América-MG) – Entrou na derrota para o Figueirense, atuou em 27 minutos, tocou na bola 12 vezes, mas não fez nada demais para evitar a derrota. Contra o Vila Nova atuou apenas 5 minutos, ainda participou 8 vezes, acertou todos os passes, mas também nada demais.

Oliveira (Louletano) – Entrou aos 73 minutos com o time perdendo e um a menos, não conseguiu fazer muito…

Atacantes

Pedro Bortoluzo (Criciúma) – Mesmo caso do Caíque, foi afastado para treinar em separado e não teve notícias desde então.

Tréllez (Internacional) – Foi para o banco contra o Santos, mas já não apareceu contra o Avaí, é jogo sim, jogo não…

Gabriel Novaes (Cordóba) – Titular e atuou os 90 minutos no empate em 2 a 2 com o Algeciras, e seu time estava vencendo por 2 a 0. Participativo, brigou bastante, e quase marcou seu gol, teve duas oportunidades que parou no goleiro.

Brenner (Fluminense) – Não está jogando e na última rodada contra o Athlético-PR, sequer foi opção do time.

Paulinho Boia (São Bento) – Foi titular e atuou até os 67 minutos na derrota em casa para o Coritiba. Foi participativo, tentou jogadas, dois dribles com sucesso, duas finalizações, mas não acertou nenhum cruzamento.

Contra o Sport, atuou os 90 minutos, tentou jogadas, foram mais de 50 toques na bola, buscou dribles, finalizou, mas não conseguiu fazer a diferença na partida.

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas (@SPFC24Horas), criada pelo nosso portal, respeitem os créditos!

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.