Semana conturbada

(Foto: @saopaulofc)

Em uma semana

Esta semana foi um tanto quanto agitada para o torcedor são paulino em vários aspectos.

Dentro de uma semana vimos uma quebra de afirmação de um dirigente, vimos o técnico que nos tirou da fila sair do comando e a volta de um ídolo intocável ao time. Vimos empresários ameaçando nosso time, vimos à maior sequência de empates consecutivos do nosso time desde 1997. Assistimos um time correndo mais em campo.

Segunda-Feira

Na segunda-feira, o diretor de futebol Carlos Belmonte concedeu uma entrevista à rádio Energia 97. Na conversa em questão, o funcionário do São Paulo Futebol Clube, defendeu a continuidade do Hernán Crespo no time independente do resultado contra o Cuiabá. Confira o que foi dito:

“Acredito no trabalho e queremos dar continuidade, lógico que precisamos também dos resultados, porque futebol é isso. Mas independente do resultado de hoje à noite, o Crespo não será demitido, pois nós temos convicção no trabalho dele”.

No mesmo dia, ainda sob o comando do técnico argentino, o São Paulo empatou com o Cuiabá dentro de casa.

Terça-Feira

Durante a partida no dia anterior, Rigoni que hoje é o principal atacante da equipe, se lesionou. Até então estávamos torcendo para que não fosse nada grave, porém, na terça-feira já circulavam rumores de que Rigoni poderia ficar de fora da partida contra o Ceará na última quinta-feira, dia 14/10.

Quarta-Feira

Quarta-Feira de tarde foi quando começou a preocupação do torcedor tricolor.

Foi compartilhado com a comunidade são paulina que o contrato do São Paulo com a SportsBet havia sido “vazado” no próprio site do São Paulo. Você consegue ver o vídeo clicando aqui. Hoje já não é mais possível acessar o contrato, o terrível erro foi corrigido.

Exatamente as 15:54 de 13/10/2021, o São Paulo comunicava em seu Twitter oficial que o Hernán Crespo não fazia mais parte da comissão técnica do time. Uma notícia inesperada e totalmente repentina, já que no início da semana a permanência do argentino era garantida. O Ciclo do Crespo havia chegado ao fim.

A torcida não foi preparada para um impacto desse tamanho. Não estávamos prontos para nos despedir do técnico que nos tirou da fila, voltou o sorriso e o grito de “É CAMPEÃOOOO” para nós. Mas assim aconteceu.

Enquanto uma grande parcela da torcida tentava assimilar a saída de Hernán Crespo, as 18:26 do mesmo dia, novamente em seu perfil oficial, São Paulo anuncia o Rogério Ceni como novo comandante da equipe do Morumbi.

Por volta das 19:30 o novo técnico já comandava um treino no estádio, pois, no dia seguinte teria um confronto direto com o Ceará. Entretanto, treino que também resultou em uma lesão gravíssima do volante Luan.

Quinta-Feira

Após um dia conturbado, quinta-feira era dia de jogo. Pois então, reestreia do Rogério como técnico do São Paulo.

Jogo contra o Ceará começou às 19h. Uma partida onde o time da casa dominou e mostrou mais volume de jogo e se apresentou como um time forte ofensivamente. Ou seja, foram notáveis as mudanças que em pouco mais de 24 horas o ídolo São paulino conseguiu apresentar dentro das quatro linhas.

Mas infelizmente o jogo acabou empatado.

Destaque também que, Miranda levou seu 3ª cartão amarelo e está fora do Majestoso que acontece no Morumbi – Segunda-Feira às 20h –

Sexta Feira

Ainda se esforçando para entender a forma que Crespo saiu do comando do time, tivemos a confirmação da lesão incomum do volante Luan. Aconteceu que, o músculo da perna do jogador se desgrudou do osso e levou junto um pedaço dele. Existem rumores de que ele pode ficar mais de um mês fora ou então não jogar o restante da temporada.

No mesmo dia, tivemos acessos as fotos que selaram o encerramento da passagem do técnico Hernán Crespo no São Paulo Futebol Clube.

O que nos aparenta, é que foi uma rescisão agradável e que o clima estava bom entre sua comissão técnica e a diretoria do clube

Encerramento

Foi uma semana de grande agitação para o torcedor mas estamos vivos. Por mais que possa ser dolorosa a despedida de um treinador que nos marcou, temos de ter em mente que o São Paulo Futebol Clube é MAIOR que TUDO e TODOS. Eles vão, porém, NÓS torcedores, FICAMOS.

Independente de todo atrito que tivemos no passado com o Rogério Ceni, – Técnico – devemos deixar para trás e apoiar incondicionalmente quem está lá defendendo nossas três cores.

Até mais, meus tricolores.

One thought on “Semana conturbada

  • 16 de outubro de 2021 em 14:34
    Permalink

    Matéria bem escrita e clara!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: