Sem Morumbi, São Paulo deve abrir a temporada de 2019 jogando no Pacaembu

(Foto: Divulgação)

O São Paulo deve abrir a temporada de 2019 no Pacaembu, as reformas do estádio Cicero Pompeu de Toledo irá fazer o tricolor mudar seu planejamento, e vai ter que estrear longe da sua casa. Segundo o diretor de Infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças, o estádio não irá estar apto para receber a primeira partida do ano do São Paulo no Paulistão que será contra o Mirassol.

Dia 20 de janeiro é impossível jogar contra o Mirassol no Morumbi. Esse jogo está descartado. Esse e possivelmente o segundo (pela quarta rodada, dia 30/1, contra o Guarani). Então a gente faria esses dois primeiros jogos no Pacaembu. Provavelmente o terceiro jogo do Paulista e o primeiro da Libertadores a gente já jogaria aqui, espero que com iluminação nova e utilizando o novo vestiário”, disse Rebouças, entrevista ao Lance!

Com esse quesito da reforma do estádio em jogo, o tricolor só irá estrear na sua casa em 2018 no dia 3 de fevereiro, contra a equipe do São Bento, jogo válido pela quinta rodada do campeonato Paulista. O São Paulo começa a disputar a Pré libertadores em fevereiro, ainda algumas partes do estádio irão estar em reforma, mas o clube garante que os jogos da Pré-Libertadores acontecerão sem problemas no Morumbi.

As reformas já estão em andamento, mas neste domingo (9) a Fundação Gol de Letra, comandada por Raí, irá utilizar o estádio para seu jogo beneficente. A partir de segunda-feira, o ritmo da obra começará ser intenso para evitar maiores prejuízos em relação a não utilização do Morumbi nos primeiros jogos de 2019.

Em 2016, o São Paulo trocou o gramado e devido a atrasos na obra, jogou a partida da Pré-Libertadores contra o Cesar Vallejo no Pacaembu, depois ainda estreou na fase de grupos no mesmo palco, além de partidas do Estadual que também tiveram que ocorrer no estádio municipal.

O Morumbi terá os vestiários modernizados e com um túnel único de acesso ao campo, atrás do gol do portão principal. Serão instalados dois telões, um de cada lado, e as lâmpadas serão substituídas pela iluminação de LED. Ainda haverá outras reformas menores, algumas delas voltadas exclusivamente para os jogos da Copa América que o estádio receberá, alguns em relação ao VAR, árbitro de vídeo, aprimorando a estrutura tecnológica.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.