
O São Paulo está abrindo fronteiras para outros esportes, retomou o projeto do futebol feminino, entrou para valer no basquete masculino e agora avançou em um retorno para o voleibol!
A ideia é diferente do que foi imposta no basquete, quando o São Paulo começou do zero e está disputando a Liga Ouro 2019, a segunda divisão de basquetebol, no vôlei feminino teria uma parceria com o Hinode/Barueri, comandado por José Roberto Guimarães e aproveitaria a estrutura.
Caso seja sacramentada a parceria, o time estará na próxima Superliga como São Paulo/Barueri, na temporada 2018-19 o Hinode/Barueri foi eliminado nas quartas de final.
Em 2015, o São Paulo firmou uma parceria com Taubaté para o voleibol masculino, mas um patrocinador deu para trás, e o São Paulo saiu do projeto, o Taubaté que entrou forte com reforços já naquela ocasião, prosseguiu e inclusive foi campeão nesta temporada. Em 2009-10 o São Paulo disputou a Superliga masculina em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Vale ressaltar que José Roberto Guimarães, consagrado técnico do voleibol, multicampeão pela seleção feminina, é são-paulino fanático e já esteve no clube em outros momentos, inclusive foi cogitado para estar nos bastidores do clube em 2013, porém negou qualquer papo.
São Paulo terá time feminino de vôlei https://t.co/P8GQ4kQNFd via @UOLEsporte @UOL
— BLOGDOMENON (@BLOGDOMENON) 14 de maio de 2019
MERCADO
Uma novidade que promete agitar o vôlei! A equipe de Barueri firma parceria com o São Paulo Futebol Clube. Confira: https://t.co/RqOWLWHcNr pic.twitter.com/j4fDH3fbrG— Melhor do Volei (@MelhordoVolei) 14 de maio de 2019