Com parceria do Barueri de José Roberto Guimarães, São Paulo entra no vôlei feminino

(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

A parceria entre Barueri e São Paulo para o vôlei feminino foi sacramentada, o anúncio oficial acontecerá na sexta-feira (19) no Estádio do Morumbi.

O idealizador do projeto foi o são-paulino José Roberto Guimarães, atual técnico do Hinode Barueri e da seleção de voleibol feminino. Ainda serão revelados detalhes de onde a equipe ficará, se manterá a estrutura de Barueri, que é provável, ou se mudará para o Morumbi…

Presente na NBB, torneio de basquete, agora o São Paulo também estará na Superliga, principal competição de voleibol, por enquanto apenas no feminino.

A equipe de Barueri começou as atividades em outubro de 2016, logo na primeira competição ganhou a Taça de Prata e garantiu acesso para a Superliga B. Em 2017 garantiu o título e acesso da Superliga B para a primeira divisão. Na temporada de 2018 conseguiu o vice-campeonato do Paulista, já na Superliga chegou nas quartas de final em 2017/2018 e 2018/2019.

O São Paulo teve time de voleibol, mas masculino, nos anos 2000 em parceria com a Ulbra e recentemente com o Taubaté, este que não durou nem a Superliga, o clube do Morumbi abandonou o projeto.

Para a temporada de 2019-20, a equipe do Barueri terá grandes mudanças, atletas como: Dani Lins, Thaisa, Amanda, Milka e Natinha deixaram o clube, enquanto as jovens Mayany e Lorenne, que estiveram na Liga das Nações com José Roberto Guimarães, permanecem, ainda Tainara, Juma e Maira também seguem no clube, além de reforços que chegarão e deverão ser apresentados nesta sexta (19).

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.