Diretor comemora esportes olímpicos no São Paulo: “Não é fácil para um clube de futebol, as resistências são muitas”

(Foto: Divulgação)

O São Paulo apresentou na última semana, a parceria com Barueri de José Roberto Guimarães e a entrada do São Paulo voleibol feminino, nesta sexta (26) será a vez do elenco de basquetebol que jogará a NBB 2019-20 ser apresentado, ou seja, novos tempos são-paulinos nos esportes.

O diretor de esportes olímpicos do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a pressão interna sobre entrada de ‘novas’ modalidades no clube: “A gente é um clube essencialmente de futebol. A nossa história é o futebol. Eu preciso enaltecer o presidente porque precisa ter muita coragem, e ele teve, ao bancar o basquete na Liga Ouro e agora o vôlei feminino e o futebol feminino. Isso não é fácil para um clube de futebol, as resistências são muitas”.

Carlos Belmonte completou elogiando a vontade do presidente Leco: “Eu sou só um braço do presidente, mas a coragem que ele teve é muito difícil de a gente ver em um clube de futebol, o que ele enfrentou para implantar essas modalidades aqui… A gente tem muito orgulho do que está sendo feito, mas nada teria acontecido sem a imensa vontade do presidente de enfrentar as dificuldades e implantar essas modalidades”.

O presidente Carlos Augusto Barros e Silva, conhecido como Leco, também falou sobre pressão interna do clube investindo em outros esportes: “A resistência não é significativa. As pessoas estão preocupadas com a questão de assumir compromissos que não deram certo em outros momentos, que acabaram trazendo para o clube responsabilidades”. O São Paulo teve uma parceria curta com o Taubaté no vôlei masculino em 2015, e também teve outros casos recentemente que não duraram muito.

Por fim Leco depositou confiança em José Roberto Guimarães para o sucesso do vôlei: “Agora, a gente está tranquilo porque desenvolveu, com o José Roberto e a equipe dele, um plano de trabalho boníssimo. E confiando que ele não é uma figura que entra em qualquer coisa por entrar. Ele é muito grande nisso, tem uma estatura, uma qualidade e é nisso que nós estamos confiando”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.