Em busca da reabilitação, São Paulo recebe Athlético/PR no Morumbi

Foto: Reprodução/CBF

Em jogo válido pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2019, neste Domingo (10), no Morumbi. São Paulo e Athlético Paranaense se enfrentam. O Tricolor após a derrota em casa para Fluminense quer a reabilitação para retornar ao G-4, já o Furacão vem de um empate em casa contra o Cruzeiro.

Ficha Técnica:

Jogo: São Paulo x Athlético Paranaense, válido pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Local: Estádio do Morumbi

Data: 10 de Novembro, Domingo, às 16H

Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes  (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes do VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Transmissão: TV Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Partidas: 63

Vitórias do São Paulo: 22
Empates: 22
Derrotas: 19

Gols do São Paulo: 85
Gols do Atlético-PR: 73

Primeiro jogo: Athlético Paranaense 1×2 São Paulo – Estádio da Baixada, Amistoso 1937
Último jogo: Athlético Paranaense 0 x 1 São Paulo – Arena da Baixada, Brasileirão 2019

Maior vitória: São Paulo 5×0 Athlético Paranaense – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 1992
Maior derrota: Athlético Paranaense 4×1 São Paulo – Arena da Baixada, Campeonato Brasileiro de 1999

ÚLTIMO CONFRONTO:

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo dos “fantasma” pois não houve nenhuma transmissão (com imagem), o Tricolor que vivia um bom momento bateu o Furacão dentro da Arena da Baixada, pelo placar de 1 x 0, gol de Vitor Bueno.

CURIOSIDADE

Em 52 jogos entre São Paulo e Athlético Paranaense no Brasileirão, temos um número interessante e que demonstra o equilíbrio entre as equipes, até o último encontro, em Curitiba o histórico marcava são 17 vitórias para cada lado e 17 empates. Com a vitória o Tricolor Paulista, assumiu a liderança do confronto (Em Campeonatos Brasileiros), com 18 vitórias do São Paulo, 17 empates e 17 vitórias do Athlético Paranaense.

CONQUISTAR A VITÓRIA PARA VOLTAR AO G-4

Após a derrota na última quinta-feira no Morumbi diante do Fluminense, o São Paulo deixou o G-4 e, terá a oportunidade de retornar (em caso de tropeço do Grêmio) se vencer o Athlético Paranaense neste Domingo, também no Morumbi.

Do lado Tricolor, o técnico Fernando Diniz terá o retorno do meia Igor Gomes, o jogador não atuou diante do Fluminense e deve ser titular no confronto diante do Furacão. Vitor Bueno que deixou a última partida com dores na coxa, não deverá ser problema e, deve atuar neste Domingo. A grande dúvida de Fernando Diniz, é se ele colocar Luan no lugar de Liziero ou se mantêm o camisa 14 entre os 11 iniciais. No mais, a equipe, deve ser a mesma que enfrentou o Fluminense na última rodada.

Já o Athlético Paranaense terá alguns desfalques para o jogo deste Domingo. O técnico Eduardo Barros não poderá contar com Bruno Guimarães e Léo Cittadini (lesionados) e também não terá Léo Pereira e Marco Rubén (suspensos). O Furacão que conquistou a vaga para a Libertadores via Copa do Brasil “cumpre” tabela no Brasileirão porém esta a 5 pontos do São Paulo na tabela de classificação.

Prováveis times:

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei(Liziero ou Luan), Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vitor Bueno.

Desfalques: Rojas e Éverton (Lesionados)

Athlético Paranaense: Santos; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Thonny Anderson; Nikão, Marcelo Cirino e Rony

Desfalques: Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Adriano, Jonathan e Lucas Halter (Lesionados)
Léo Pereira e Marco Rúben (Suspensos)

Fique de Olho:

Rony, ponteiro do Furacão. Jogador veloz, um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Nikão e Marcelo Cirino podem se beneficiar, de um drible ou jogada de velocidade do jogador do CAP. Então vale ficar ligado neste jogador.

Alex Bispo (@alex_bispo11)

Alex Bispo

28 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.