Segundo jornal ‘AS’, São Paulo fez proposta por maior joia do futebol venezuelano e ouviu ‘não’ do atleta

Soteldo teria voltado a mira do São Paulo! (Foto: Divulgação)

Além da sondagem por Romario Ibarra, segundo o tradicional jornal ‘AS’ o São Paulo teria feito uma proposta de 5 milhões de dólares pelo meia venezuelano Yeferson Soteldo, Huachipato-CHI.

No meio do ano, o nome de Soteldo já tinha sido veiculado ao São Paulo, mas não passaram de especulações da mídia internacional, desta vez o nome ganhou força nas mídias chilenas e venezuelanas que revelarem uma proposta inicial de 4 milhões de dólares, e em seguida uma nova oferta, desta vez 5 milhões de dólares, valor que agrada o clube chileno.

A grande promessa do futebol venezuelano quer seguir sua carreira no futebol europeu, portanto teria rejeitado vir para o São Paulo, o seu empresário citou sobre o futuro do atleta: “Agora nossa preocupação é terminar bem o ano. Ele tem contrato por três temporada com o clube e se sente muito feliz. A ideia de todos é que Yferson passe do Huachipato para o futebol estrangeiro.”

Yeferson Soteldo, 20 anos, é tido como a grande esperança do futebol venezuelano na busca por uma vaga na Copa do Mundo pela primeira vez na história, o jovem ajudou a Venezuela na campanha do Sul-Americano sub-20, na qual inclusive tirou o Brasil do Mundial, e no Mundial sub-20 levou a Venezuela para a final contra a Inglaterra, pela seleção profissional já atuou 7 vezes. O atleta surgiu no Zamora da Venezuela na temporada 2013/14 e por lá conquistou três títulos nacionais até ser negociado com o Huachipato em 2016.

Em entrevista para o Gabriel Fuhrmann, empresário do venezuelano diz desconhecer proposta do São Paulo e reforçou que o foco do atleta é nesses últimos jogos.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.