Fala Nação Tricolor, tudo em cima?
Há exatamente uma semana atrás após derrotar a Ponte Preta por 2×1 o São Paulo estava em seu maior momento de “euforia” na temporada, vinha jogando bem, ganhando os jogos, a torcida animada e esperançosa como há tempos não se via.
Em uma semana tudo mudou, parece que alguém entrou em um portal em Hawkins e o São Paulo foi parar no mundo invertido. A empolgação e esperança que existia virou desespero e preocupação após a (doída) derrota para o Binacional na estreia da Libertadores.
O ambiente realmente virou de cabeça para baixo. Aquela confiança em Diniz e seu trabalho voltou a ser dúvida, foram só dois jogos para tudo mudar, sim foram duas derrotas que não poderiam acontecer, mas vamos lembrar que o jogo contra o Botafogo foi com o time reserva e não muda nada para a continuação da temporada.
Hoje não existe um meio termo no São Paulo, duas vitórias já servem para falar que o campeão voltou e duas derrotas já servem para falar que o é o pior time do mundo e que será mais um ano passando vergonha e tudo mais que já estamos acostumados a ouvir. Infelizmente hoje no São Paulo não existe o que é mais precioso, o tempo. cinco meses podem parecer muito tempo, mas não é, Diniz está prestes a completar sua trigésima partida pelo São Paulo, isso não dá nem um brasileiro inteiro.
Hoje já se fala até em uma possível demissão em caso de um saldo negativo nas próximas quatro partidas que serão todas no Morumbi, LDU, Santos, River e Red Bull Bragantino. Claro que o São Paulo tem a obrigação de ganhar todos, mas não serão jogos fáceis. Mesmo em caso de saldo negativo, Diniz não deveria ser demitido.
Demitir Diniz significaria contratar outro técnico que iria iniciar um novo trabalho, possivelmente com uma filosofia diferente de Diniz, o que só aumentaria o tempo para a readaptação do elenco e esse técnico provavelmente seria contestado pela torcida se ele não for Pep Guardiola ou Jurgen Klopp, mesmo esses dois poderiam ser questionados.
Mesmo só com três derrotas no ano, Diniz já está (muito) pressionado, mas mudar o técnico só irá piorar a situação.
UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!
Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)