São Paulo terá maratona de jogos no Morumbi

Serão quatro jogos seguidos no Morumbi. (Foto: Divulgação)

Depois de uma viagem de meio continente ida e volta entre Bolívia, Peru e Ribeirão Preto, o São Paulo encerrou seu ciclo de viagens no mês de março.

Ao longo deste mês, o Tricolor jogará somente no Estádio do Morumbi, em duas partidas do Paulistão e duas da Copa Libertadores.

Contando com a vitória sobre a Ponte Preta, na rodada retrasada do estadual, são cinco partidas com mando do time são-paulino em março.

Nesta quarta (11), acontece a estreia do São Paulo em seus domínios na Libertadores, em jogo decisivo contra a LDU. Um empate seria um resultado insatisfatório, levando em consideração que os equatorianos já venceram o River Plate na primeira rodada.

Em seguida, clássico no Paulistão. Na antepenúltima rodada da fase de grupos, o adversário será o Santos, que vem melhorando nos últimos jogos, sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira.

Logo depois, talvez o jogo mais complicado da fase de grupos da Libertadores. O atual vice-campeão do torneio, River Plate, que buscará redenção após perder a Superliga Argentina para o rival Boca Juniors, e já perder pontos para a LDU na primeira rodada continental.

E, fechando o mês, confronto contra o Red Bull Bragantino no Paulistão, onde existe a possibilidade do São Paulo entrar em campo já com a classificação para as quartas de final assegurada.

Será uma sequência complicada, e o fato de jogar somente no Morumbi, sem a necessidade de viagens, pode ser um grande trunfo para o êxito nessa missão.

Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.