Segunda Tricolor: Não é apenas o resultado

(Foto: São Paulo FC)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Foram quatro vitórias em seis dias. Isso foi mais do que o suficiente para despertar o sentimento de esperança e “ilusão” no torcedor Tricolor. Sim, o torcedor está acostumado a esse tipo de sentimento e sabe o quanto que tem se segurar. Mas dessa vez não é só o resultado, dessa vez tem algo a mais.

Em 2019, ainda com Cuca, o São Paulo chegou a ter uma sequência de cinco vitórias consecutivas logo após a volta da parada por conta da Copa América. Naquele ano, no entanto, o desempenho era péssimo. É complicado dizer que as vitórias eram mentirosas, mas era esse o sentimento.

Com Crespo parece ser diferente. Dessa vez o time tem um padrão, um estilo. Hoje você consegue olhar e falar “esse é o São Paulo do Crespo”. Mesmo com apenas oitos jogos em que o argentino comandou o Tricolor. Há muito tempo, o time não tinha uma identidade tão grande como tem hoje. Nem nos melhores momentos de Aguirre e Diniz.

Um time que desde sua dupla de ataque pressiona a saída de bola do adversário, o sufocando.  Contra o Palmeiras não só o gol como as melhores chances saíram através dessas roubadas, o gol de Pablo não foi um simples erro do Scarpa. Foi um erro forçado pelo São Paulo de Hernán Crespo na grande visão de jogo de Dani Alves.

O time quando ataca sabe o que faz, os atacantes sabem como se movimentar, os alas sabem ampliar o campo e abrir os espaços, com Orejuela na direita a tendência é melhorar ainda mais. Se hoje o São Paulo é o time do momento, não é apenas pelo resultadismo aqui no do Brasil, mas sim pela ideia e convicção de jogo.

Todos, nesse início de temporada, parecem estar totalmente comprometidos com o projeto. Diretoria, comissão técnica e jogadores. Inclusive a nunca vi uma comissão tão feliz e tão comprometida. A cada gol uma grande vibração, abraços sinceros de Hernán Crespo nos jogadores, quando eles fazem o que os foi pedido. Fotos com sorrisos estampados nos rostos, mostrando o quanto eles têm orgulho de estar onde estão e quanto estão gostando do projeto.

Há tempos que não víamos uma harmonia tão grande entre todos os setores do clube, com todos tão comprometidos. Se o time vai ser campeão? Isso eu não sei, ninguém sabe, só o tempo poderá nos dizer. Claro que no fim, se a conquista não vem, a decepção chega. Porém é muito bom ver as coisas andado como não vinham.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.