Notas – Palmeiras 0 x 1 São Paulo | 10ª rodada – Paulistão 2021

Foto: Gabriel Santos/Lance

Olá,  Tricolores…

Uma semana que termina para o São Paulo hoje com três jogos seguidos, sem contar o de Sábado passado. Jogo estre contra o Palmeiras dentro do Palestra (sempre será), jogo morno, com o rival poupando alguns jogadores e o tricolor se poupando para o jogo de Terça na Libertadores. Posse de bola de mais de 60% do Tricolor no primeiro tempo não resultou em muitos perigos de gol. Somente uma cabeçada de Luciano com muito perigo, o restante nada, acrescento que os três zagueiros marcando de forma individua. Os atacantes sem deixar o domínio dos atacantes do Palmeiras, um dedo de quem já jogou no ataque, um dedo claro de Crespo, mas o zero a zero foi mantido, isto no primeiro tempo.

Segundo tempo morno com poucas emoções e bastante truncado com faltas marcadas seguidamente o que tirou um pouco do ritmo de toda a partida, valeu pelo gol na pressão que deu o São Paulo na saída de bola do Palmeiras, mas nitidamente vimos o São Paulo se poupando, e fez para o gasto e ganhar no Palestra e continuar líder absoluto do Paulistão, mas vamos as notas de casa um.

Este uniforme do São Paulo listrado com os calções pretos são também muito maravilhosos, não é ?

NOTAS!

Volpi=> Bem no toque de bola e fez uma linda defesa num chute de fora da área, hoje teve mais segurança e deu a entender isto – NOTA 7

Arboleda=> Marcou e apoio bem, mano a mano o tempo todo com os atacantes do Palmeiras, como um todo as defesa foi muito bem – NOTA 7!

Bruno Alves=> Ficou mais na sobra e muito mais seguro hoje, gostei do posicionamento, lhe deu mais confiança – NOTA 7!

Léo=> Foi o melhor da defesa, saiu e de seus pés quase saiu um belo gol, mas esta se firmando e dando uma ótima opção para a saída de bola pela esquerda – NOTA 8.

Nestor=> Bem no meio, mas não tão perfeito quando da partida contra o Red Bull, mas é ótimo no toque de bola e chuta bem quando chega – NOTA 6.

Liziero=> Entrou de pois do amarelo do Nestor, nada muito comprometedor ou que possamos melhorar a note por pouco tempo – NOTA 4.

Luan=> É um motorzinho, corre e marca, mas ainda falha muito na finalização – NOTA 6.

Daniel Alves=> Difícil escrever algo de Dani que não seja muito positivo, jogou mais pela direita e foi o de sempre passe lucido, tranquilo, domina aquele lado que não houve uma só ação do Palmeiras por aquele lado, pelo passe para o gol e quase outros dois, em minha opinião um dos melhores em campo, é o velho Dani – NOTA 9,0.

Reinaldo=> Apoio bem, ajudou no meio e na lateral, perdeu um gol no meio da área que acho que a bola parou no Morumbi, mas gostei de sua atuação – NOTA 8,5.

Igor Gomes=>Completando sua 100ª partida foi aquele batalhador de sempre, precisa sim aprimorar sua batida de fora ou da entrada da área, pode dar muito mais frutos, rápido na transação, isto melhorou bastante – NOTA 7.

Benitez=> Acredito em muitas alegrias com ele, no meio tem um posição de pegar e ligar rápido o ataque que é muito bom, dos que entraram em pouco tempo o que teve mais tempo pra mostrar serviço foi Benitez, esta sua posição e como acha o atacante é muito bom, por isto alguém tem de estar com ele que seja veloz – NOTA 6

Luciano=> Batalhador, brigador, mas tem hora que para e espera o juiz marcar falta, isto não é bom, em Libertadores podemos ter prejuízo com isto, é bom ficar atento, perdeu o gol em ótima cabeçada e como sempre esta em todo lugar – NOTA 8.

Eder=> Correu como sempre, quando estiver 100% vai dar muito trabalho, domina a bola com muita facilidade para seguir atacando, na Liberta pode ser muito útil – NOTA 4

Pablo=> Hoje foi bem, em minha modesta opinião foi o melhor junto com Dani, pelo gol, por ajudar na marcação, fez dele hoje um jogador mais útil que jogos anteriores, acho que Crespo esta achando a posição ideal de Pablo, vamos esperar que volte a ser aquele goleador que sempre foi – NOTA 8,5.

Vitor Bueno=> Entrou e correu, fazia tempo que não via dar alguns piques, kkk, mas perdeu um gol por lhe faltar velocidade num lançamento perfeito de Benitez – NOTA 4.

Hernan Crespo=> Este tipo de jogo que podemos notar a mão de um Treinador que conhece a equipe adversária e conhece os seus comandados. Em todas as posições foi assim. A marcação dos zagueiros não dando espaço para os atacantes do Palmeiras foi um exemplo disto, a marcação de Luan em Scarpa foi outra, entrou só para isto, resultado, Scarpa não pegou na bola.

Ainda lembramos de Daniel Alves na lateral, mas que jogou com total liberdade, tudo isto a mão de Crespo, o mais importante que sentimos que ele fala com os jogadores, conversa, explica, isto dá para ver o semblante de cada jogador quando dá certo a jogada – NOTA 9.

Lembramos que temos ainda a estreia de Willian e Orejuela, que pode agregar muito neste time, que esta virando um Equipe muito equilibrada. Mantivemos a pose de bola com mais de 60%, mas poucos chegadas com muito perigo ao gol. No total foi uma  boa partida do São Paulo.

BOLA CHEIA=> Vou ficar com Daniel Alves, primeiro por aceitar ficar na lateral, segundo por jogar muito mesmo ali, o passe do gol e alguns bolas em profundidade faz um jogador diferenciado e muito util ao nosso Tricolor.

BOLA MURCHA=> Posso passar desta vez ?   Bom para não passar em branco fico com o Juiz, inverteu faltas e truncou muito a partida, do São Paulo todos foram num todo bem.

Bom rapaziada amante do bom futebol, acho que estamos chegando a um ponto em comum no São Paulo, as trocas de passes laterais estão diminuindo muito, agora os passes são mais lançados, mais para frente, a Equipe esta na sua totalidade equilibrada, mesmo com alterações, continua para frente. Estou começando a ficar animado, até porque na próxima Terça começa o sonho de todo São Paulino, a Libertadores, claro o sonho de chegar as finais, quando passamos bem na fase de Grupo o São Paulo fica mais forte..

Nota hoje para um todo, conjunto do São Paulo – NOTA 7,9

Aguardemos…

Abraços a todos, de longe é claro, evitem aglomerações, usem máscara e álcool gel se cuidem e vamos viver para ver nosso São Paulo ser muitas vezes Campeões.

Pedro Sforcini
Twitter: @sforcinijunior

Este post tem 2 comentários

  1. Luis

    Nota 9 Daniel Alves para mim é nota 0 se o SPFC não manda embora Daniel Alves , HERNANES esse tal de Miranda vai sair da liberta são ex-jogadores em atividade ruins demais e agora arrumamos nosso Hulk o Éder eita bicho mais ou menos do caçamba…

    1. Car Formula

      Verdade assino embaixo 👍

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.