Segunda Tricolor: Mudanças interessantes no time titular moldam o “novo São Paulo”

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Já são cincos jogos desde a última vitória do time, são três derrotas e dois empates com apenas um gol marcado nesses jogos. Dessa vez o empate foi com o Red Bull Brasil jogando no Morumbi. A partida foi marcada por um baixo público e protestos da torcida antes no jogo, durante a chegada do time.

No meio de semana Mancini disse que o São Paulo estava atrás de uma nova cara e que mudanças ocorreriam. Mancini cumpriu o que falou e fez mudanças bem interessantes, colocando três zagueiros, um volante com Antony e Helinho por dentro e Pablo fazendo dupla de ataque com Carneiro. Mancini tentou deixar o time mais leve e rápido com as mudanças, mas essa proposta de jogo não conseguiu ser feita, já que com menos de 20 minutos de jogo o time teve Reinaldo saindo de campo machucado dando lugar a Léo e Carneiro sendo expulso em lance que recebeu o amarelo por uma falta e depois do Juiz ver a perna do jogador do RB, expulsou o atacante.

Com um a menos o São Paulo ficou muito atrás, mas mesmo assim no primeiro tempo ainda teve chance de abrir o placar em um chute de Helinho que Júlio César espalmou, a bola bateu na trave e sobrou no pé de Léo que chutou para nova defesa do goleiro. No segundo tempo Igor perdeu uma chance clara com menos de um minuto, depois disso deu só Rb, com Tiago Volpi se destacando muito.

Claro que o time foi muito prejudicado pela expulsão precoce de Carneiro, mas mesmo assim, o time ficou muito atrás no segundo tempo, Pablo, que fez um bom jogo, ficava muito sozinho, sem ninguém para fazer uma jogada com ele. Nas bolas paradas, foram apenas jogadas na aera, o time não mostra ter nenhuma jogada ensaiada nesse tipo de lance.

Mesmo com o péssimo desempenho e o péssimo resultado, tiveram coisas boas para se tirar desse jogo. Primeiro as mudanças de Mancini, que mostra que quer priorizar a velocidade no time e não vai escalar apenas por nome. Temos que lembrar que ainda temos Hernanes que não jogou hoje machucado e Liziero que também está machucado, ambos podem ser peças importantes que podem melhorar muito esse esquema de jogo, Liziero entrando como um segundo homem de meio-campo e Hernanes como um armador, claro que para eles entrarem quem provavelmente perderiam as vagas seriam Helinho e Antony.

Falando em Antony, ele foi uma das coisas boas do jogo, o garoto não sentiu a pressão e entrou bem no jogo, dando belos passes, fazendo boas jogadas e indo para cima dos marcadores. Outro destaque foi a segurança dos três zagueiros em campo, Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves se mostraram seguros, ganhando muitos combates no mano a mano. Pablo também fez um bom jogo, o atacante fez boas jogadas, apareceu para o jogo, mas sofreu ficando sozinho na frente.

O grande destaque do jogo foi mesmo Tiago Volpi, que vinha sendo criticado por algumas falhas nos jogos, a última delas no Majestoso no gol de Gustavo. O goleiro contratado em dezembro, veio para ser o titular da posição, mas não estava indo muito bem. Nesse jogo o goleiro se mostrou muito confiante de fazendo pelo menos três grandes defesas que garantiram o empate.

Agora o time volta a campo contra o Bragantino em Bragança Paulista no domingo de carnaval as 17h00.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.